Artigo de Juarez Alvarenga – Devemos ser exigentes com nossas pretensões, pois a vida é generosa

A vida é um buraco profundo, onde para chegar ao máximo de profundidade, devemos sintonizar nossa mente com a realidade circunscrita.

Quantos mergulhos em vão, mas tem uma hora que acertamos o alvo do tesouro cobiçado, deste que num de nossos mergulhos, não voltamos à tona.

Aprender com a desilusão é fechar, com convicção caminhos que não levam a lugar nenhum. E voltar a iludir com as artimanhas  que nos faz atingir o núcleo do êxito.

Saber compreender querer para nossas vidas aquilo que ate então está distante de nossas mãos é uma receita infalível que nos leva ao topo do sucesso.

Não devemos confundir generosidade da vida com gratuidade. Neste repertório abundante de conquistas, todas elas exigem desgaste psicológico, como sonhos com logísticas. Pois, os lugares das utopias são no sereno das madrugadas, e, não no conforto das cobertas quentinhas nos meses de frio nas camas de repouso.

É penetrando no átrio da realidade, que devemos dar, os primeiros passos, em direção ao concreto estagnado

Pois, o habitat natural de nossas utopias, é agredindo a realidade até intimidar, com os nossos sonhos valentes como o leão destemido agride um pedaço de carne com sua fome imensurável.

Sonhos, sem logística, é como um canteiro adubado com clima favorável, porém não com as sementes fecundas  plantadas em seu subsolo.

Gratuito na vida só espermatozoide de meu pai com o ovulo de minha mãe.

Tudo exige sacrifícios da realização e sonhos, como dinâmica para atingir o alvo.

Não confunda,  a generosidade da vida, que exige reciprocidade com gratuidade.

Sei que a vida nos reserva algumas dadivas, mas não ao ponto de solucionar todas as nossas necessidades psicológica.

Se, exigimos o máximo da vida, ela retribui contente com sua generosidade, mas não como figurino estático, porém com sonhos caçando a realidade.

Mobilidade, é o motor que potencializa os sonhos, em realidade ao dinamismo de quem sabe, que vida é uma nota de cem reais, no topo de um pau de sebo, onde somente os persistentes e determinados serão premiados.

Juarez Alvarenga
Advogado e escritor
Rua Antônio B. Figueiredo, 29
Coqueiral-MG
CEP: 37235-000
Telefone: (35) 99176-9329
E-mail: juarezalvarengacru@gmail.com

Foto Destaque: Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *