Após acidente fatal, Cristiano Araújo coleciona números impressionantes e reforça título de ídolo brasileiro

A frase se tornou um clichê, mas é inevitável não citá-la: o que temos pra hoje é saudade, mesmo. Afinal, as trágicas mortes de Cristiano Araújo e Allana Moraes completam um ano nesta sexta-feira, 24 de junho. O Brasil ainda chora a perda de um dos ídolos mais promissores do País.

Um ano após a tragédia na BR-153, as músicas de Cristiano Araújo ainda tocam nas rádios brasileiras e mostram que o poder do sertanejo não foi passageiro.

O fenômeno Cristiano Araújo se faz presente — tanto que, no ranking dos artistas mais tocados do Brasil em 2015, o cantor superou nomes como Anitta, Lucas Lucco e Thaeme & Thiago.

Maus Bocados, É Com Ela Que Estou, Cê Que Sabe, Hoje Eu Tô Terrível e Caso Indefinido são as cinco músicas mais tocadas de Cristiano Araújo em 2016 e aparecem no Top 200 da ConnectMix.

A empresa é especializada em monitorar áudios em tempo real, abrangendo mais de seis mil e quinhentas emissoras de rádio e mais de 300 estaçoes locias de Opec (Antenas) de TV Aberta.

Hoje Eu Tô Terrível, por exemplo, foi a mais tocada do cantor após a morte dele. Segundo levantamento da Crowley Broadcast Analysis, foram quase 20 mil reproduções em todo o Brasil — os números são relativos ao período entre 1º de junho de 2015 e 21 de junho de 2016.

Cristiano Araújo continua como um dos ídolos brasileiros Divulgação
Cristiano Araújo continua como um dos ídolos brasileiros
Divulgação

No YouTube, o fenômeno continua. Seus vídeos ultrapassam as centenas de milhões de visualizações, com é o caso da música É Com Ela que Eu Estou. Os números do cantor nesta plataforma superam os de outro fenômeno do sertanejo, Gusttavo Lima.

Os dez vídeos mais assistidos de Cristiano Araújo no Youtube superam em mais de 100 milhões de views os dez primeiros de Gusttavo Lima na plataforma.

No Spotify, serviço de streaming mais popular no Brasil, o perfil do cantor também acumula números impressionantes. É o caso de Maus Bocados, com quase dez milhões de reproduções na plataforma online, à frente de Cê que Sabe e Hoje Eu Tô Terrível.

À medida que se aproxima o aniversário de morte de Cristiano Araújo, o cantor volta aos holofotes. Para se ter uma ideia, no intervalo de uma semana, o cantor saiu do Top 500 para o Top 40 artistas mais tocados do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *