“Apocalipse” causa revolta nos internautas ao colocar suposto Papa como vilão

“Apocalipse” estreou nesta semana na Record e já está causando polêmica. No segundo capítulo da trama, exibido nesta quarta-feira (22), a novela deu a entender que uma igreja satânica estava representando a católica.

Em uma cena, personagens usaram roupas semelhantes aos religiosos do Vaticano, como o Papa Francisco, por exemplo, e com a seguinte narração. “Bem-vindo à Igreja da Sagrada Luz. São quase 1700 anos espalhando as trevas pelo mundo afora, mas, é claro, tudo muito bem elaborado para parecer divino. O engano é a minha especialidade”.

Internautas percebem semelhança em “Apocalipse” com integrantes da Igreja Católica

A emissora de Edir Macedo, que é líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, não citou a Igreja Católica, mas internautas enxergaram a “alfinetada” e começaram a ameaçar um boicote à produção escrita por Vivian de Oliveira.

“Prevejo polêmica na nova novela da Record. Em uma cena, agora, um suposto papa, corrupto, fala de negociações em nome da “Igreja da Sagrada Luz””, disse um internauta. “A Record deveria retirar essa parte da novela que desrespeita a Igreja Católica!”, afirmou outro. “Quer dizer que essa novela agora vai atacar a Igreja Católica?! Isso é o que a Record sabe fazer de melhor… julgar os outros e não olhar o rabinho que tem”, comentou um terceiro.

Fonte: RD1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *