Ana Hickmann apresenta sintomas de coronavírus e ficará isolada

Ana Hickmann, 39, usou as redes sociais neste domingo (22) para revelar que está com alguns sintomas do coronavírus, como febre alta, calafrios e dores no corpo.

 A apresentadora disse que precisou ir ao trabalho na última semana, mas que a partir de agora ficará reclusa em um quarto de hóspedes, dentro de sua casa. “Tô longe do meu marido, do meu filho, da família toda. Faço parte dos casos suspeitos”, afirmou.

Após uma conversa com seu médico, Hickmann afirmou que decidiu não ir ao hospital para fazer o teste do coronavírus, uma vez que não está sentido insuficiência respiratória -e os testes estão sendo direcionados apenas para pessoas com este sintoma.

“Não tem teste para todo mundo”, afirmou ela, que está usando máscaras e álcool em gel em casa. “Eu não quero tirar o lugar de quem realmente vai precisar do exame, de um leito de hospital, de uma atenção especial”.

Segundo ela, a sensação é de impotência e fraqueza. Ainda assim, ela reforça a importância de fazer a quarentena e não sair de casa para evitar o avanço da pandemia.

No Brasil, diversos artistas têm se manifestado diante da pandemia de coronavírus. De quarentena, a apresentadora Eliana, 46, foi às redes sociais no fim deste domingo (22) para pedir que as pessoas fiquem em casa até o próximo domingo, a fim de evitar o avanço do novo coronavírus no Brasil.

“Parece que o Brasil infelizmente não acordou. Parece que o nosso povo maravilhoso, cheio de garra para batalhar e vencer as adversidades e obstáculos, esta dormindo. Minha gente, o toque de recolher é hoje”, diz ela em vídeo publicado em seu Instagram. “Deixe só as pessoas que precisam trabalhar, que não tem como [deixar de trabalhar], circularem”.

Ela continua pedindo que quem puder permanecer em casa, fique. Do contrário, ela diz, muitas pessoas que amamos morrerão.

Juliana Paes também publicou um vídeo com seu marido e filhos, pedindo que as pessoas “fiquem em casa, para que todos possam sair em breve”. “Quanto mais rápido agirmos, mais rápido acabará. Mantendo distância, salvamos vida”, dizem eles, com cartazes.

Em casa e grávida, Giovanna Ewbank também disse que “a situação é muito séria” e lembrou seus seguidores da importância de lavar as mãos, evitar contato físico e estar atento às orientações das autoridades de saúde, evitando sair de casa.

“Lembre-se que este não é um período de férias”, escreveu. “É hora de cuidar da saúde e proteger todo mundo. Eu, por exemplo, tirei o dia de hoje para separar algumas roupas que serão entregues para doação quando essa pandemia acabar. Coloque as séries em dia, brinque com as crianças, prepare uma comidinha gostosa. Vamos aproveitar em família esse momento e que Deus abençoe nossos profissionais de saúde. O transtorno é temporário e se agirmos com responsabilidade logo logo a gente vai poder se abraçar de novo”.

A atriz Regina Casé também publicou um vídeo em seu perfil no Twitter sobre a importância das pessoas ficarem em casa. “Nem todo mundo é MÃE e AVÓ como eu e Dona Lurdes. Mas filho todo mundo é. Então pense no seu pai, na sua mãe e nos pais e mães de todos. E, principalmente, pense no seu avô, na sua avó e nos avós de todos. Seja responsável”, disse.

Anitta deu o exemplo e foi ao Instagram Stories contar como está sua rotina: “Eu estou ótima, só que estou respeitando as regras e o pedido do governo para que todo mundo fique em casa, mesmo quem não está com nada. Principalmente quem não está com nada. E é isso. Para prevenir a propagação mais rápida do vírus. E aí, não tem nada para postar, a verdade é essa mesmo”, disse em vídeos.

Marcos Mion tem divulgado uma série de vídeos mostrando dados do coronavírus, e ressaltando a importância de não só ficar em casa, mas redobrar os cuidados com a higiene e com as pessoas mais velhas.

Fonte e Foto: Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *