ALMG vai homenagear os 50 anos da Rede Globo

REUNIÃO ORDINÁRIAA Rede Globo será homenageada por seus 50 anos em Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (8/6/15), às 20 horas. A ação é uma iniciativa dos deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Gil Pereira (PP) e João Vítor Xavier (PSDB).image

“Há 50 anos, a Rede Globo nos oferece informação de qualidade. Tornou-se com certeza um patrimônio do País”, afirma o deputado Dalmo Ribeiro Silva. Ainda de acordo com o parlamentar, a emissora se destaca pela ética jornalística e pela rica programação de entretenimento.

Já o deputado João Vítor Xavier chama a atenção para a forte influência e o poder de mercado da Globo, tanto em âmbito nacional quanto internacional. “A Globo é líder em audiência, lucratividade e faturamento, o que faz dela a maior rede de TV do Brasil e da América Latina e a quarta maior do mundo. Está presente em quase todo o território nacional”, comenta.gilpereira

Representante do Norte de Minas, deputado Gil Pereira ressalta a atuação da Rede Globo na região, por meio de sua afiliada InterTV Grande Minas. “É de grande importância o trabalho de integração desenvolvido pela emissora em áreas como esporte, lazer e cultura. A população ganha muito com essas iniciativas”, destaca.

História –

Inaugurada em abril de 1965, a TV Globo já produziu mais de 300 novelas, 90 minisséries e 100 seriados, além de dedicar parte considerável de sua programação ao jornalismo. Em Minas Gerais, a TV Globo Minas existe desde 1968.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *