“A leitura cria um mundo de magia”, diz Maraísa Vassalo, autora do livro ‘Speranza’, em entrevista exclusiva ao CSul

Redação CSul: Franciele Brígida

Maraísa Vassalo autora de ‘Speranza’. Arquivo Pessoal

Dar vida a um personagem, imaginar e criar situações, este é o poder de um escritor dentro da literatura. A mineira Maraísa Vassalo escreveu e publicou seu primeiro romance, ‘Speranza’, o livro enaltece de forma esplêndida, a mensagem sobre o que é o amor.

O romance escrito pela mineira conta com excelentes revisões, atualmente está avaliado em cinco estrelas no site de compras ‘Amazon’, leitores classificam a história como leve, fluída e contagiante.

A história se passa em Itumirim, Sul de Minas Gerais, e quebra as barreiras chegando até a Itália, contando a trajetória da personagem que dá nome ao romance, Speranza. A personagem é funcionária de uma empresa cafeeira com sede no Brasil, porém Speranza viaja para a Itália para aprimorar seus conhecimentos, o que ela não espera é que encontrará alguém capaz de fazer o seu coração bater mais rápido.

O livro traz um romance cheio de reviravoltas e emoções, a escritora contou com exclusividade ao CSul sobre sua inspiração e paixão pela literatura.

Mesmo na correria da vida, Maraísa sempre foi apaixonada por romances, porém só agora ela criou o seu próprio, “eu sempre li muitos romances. Mas só agora tive como sentar e escrever”.

É natural os leitores despertarem a curiosidade de saber o que motivou o escritor a criar determinada história. A mineira enfatizou que seu romance tem inspiração em sua origem e paixão pelos livros. “A inspiração foi o prazer de ler e escrever. Também as minhas origens. Sou descendente de italianos e o livro foi ambientado em Itumirim minha cidade natal e na Itália”.

Dar nome a um romance favorito ou um escritor predileto é uma tarefa complicada para a mineira, “não tenho como mensurar. Gosto de muitos”. 

A visão de Maraísa sobre a literatura é quase tão encantadora quanto sua própria história, para a mineira a leitura é capaz de criar emoções. “A leitura cria um mundo de magia! Você ri, chora, viaja, torce, sente todos os tipos de emoções. E principalmente, evolui como pessoa! É divino!”.

Para os leitores ansiosos Maraísa Vasallo diz já ter uma “sequência no forno”, o próximo livro será ambientado em sua cidade natal, Itumirim e também em Vitória da Conquista (BA).

Sinopse

Speranza é um livro que enaltece de forma esplêndida essa mensagem sobre o que é o amor.
Trata-se de obra singular, de fácil leitura, mas que instiga o leitor da primeira até a última página em um romance que alterna entre o passado e o presente.

O livro se passa em Itumirim, Brasil, e na Itália, revelando a trajetória da personagem que deu nome ao livro, Speranza, funcionária da Empresa Cafeeira Vassalo e Salerno, com sede no Brasil, que é enviada à Itália para aprimorar seus conhecimentos sobre os negócios.

Lá ela conhece o sobrinho-neto do fundador da empresa e embarcam em uma história apaixonante, cheia de reviravoltas.

Romance da mineira já está disponível. Franciele Brígida/CSul

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *