Venda de ‘panetones sociais’ garante renda para instituições em Poços

Para conseguir recursos, o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a Casa do Caminho, de Poços de Caldas (MG) investem na produção de panetones artesanais e a pouco mais de um mês do Natal, a fabricação não para nas instituições.

No SOS, uma entidade sem fins lucrativos e mantida com a venda de roupas e sapatos em um bazar permanente, a fabricação dos ‘panetones sociais’ teve início há três anos, quando foi aberta uma padaria no local. A renda obtida é revertida para a manutenção da entidade, que oferece cursos gratuitos a população, especialmente para idosos.

A expectativa é que neste ano sejam feitos pelo menos 2 mil panetones, que são vendidos para moradores e empresas, como lojas de cidades do interior de São Paulo. No local são feitos panetones com frutas cristalizadas e chocotones e a procura é grande,  já que existem panetones a partir de R$ 2, conforme explica o padeiro Paulo Elias da Silva. “Nós fazemos a massa, que vai os ingredientes e na sequencia ele fica cerca de meia hora no forno”, disse.

Já na Casa do Caminho, a produção nesta época do ano já acontece há seis anos. Fundada há 30 anos, a casa atende mais de 250 crianças e adolescentes e a venda dos panetones sociais é revertida ao atendimento.

Serviço – As pessoas interessadas no panetone do SOS podem fazer as encomendas por meio do telefone (35) 3721-2879.  A entidade está localizada a rua XV de Novembro, 59, Centro, em Poços de Caldas. Já a Casa do Caminho está localizada a rua Benedito Quinteiro, 20, no Conjunto Habitacional Pedro Affonso Junqueira. Os telefones para fazer encomendas são (35) 3715-1008/ (35) 3712-5262.

panetone_pocos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *