Vacinação contra poliomielite já imunizou 42,08% do público-alvo em Varginha

Campanha continua até a próxima sexta-feira (30).

Redação CSul – Franciele Brígida/Foto destaque: Flickr/Agência Brasília

Teve início no último dia 5 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite para crianças de até 5 anos. A mobilização segue até a próxima sexta-feira (30), em postos de saúde de todo o país. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.

Cobertura

Em Varginha, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a campanha tem cobertura de 42,08%, ou seja, foram vacinadas até agora 2.706 crianças de 1 a menores de 5 anos.

O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989, porém a necessidade de imunizar as crianças deve-se à circulação do vírus em outros países, por isso os esforços para atingir a meta dos indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde para manutenção do país livre da doença.

Outras campanhas

Também prosseguem no município outras duas campanhas de vacinação. A Campanha Nacional de Multivacinação cujo público-alvo são crianças de zero a adolescentes menores de 15 anos visa atualizar a carteira de vacinação. São ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A outra campanha realizada em Varginha é contra o sarampo para pessoas de de 20 a 49. A Secretaria Municipal de Saúde pede para que as pessoas desses públicos-alvos se dirijam até uma unidade de saúde para se informar melhor e consequentemente serem imunizadas

Confira os locais de vacinação em Varginha:

  • Policlínica Central – Rua Santa Catarina, s/n Centro
  • UAPS Dra. Edna Baroni de Alvarenga – Rua Francisco Ferreira de Carvalho, 330, Imaculada
  • UAPS Caic II – Rua Sabino de Oliveira, 55, Jardim – Colonial
  • UAPS Dr. Paulo Frota / USF Girassol – Praça dos Girassóis, 435, Pinheiros
  • UBS Enf. Janaina F. Santos – (Centenário, antiga Casa Azul) – Rua Josino Meri, 206, Centenário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.