Trump anuncia Mike Pence como vice

Mike Pence, o governador de Indiana (Foto: REUTERS/John Sommers II) O provável candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Dona
Mike Pence, o governador de Indiana (Foto: REUTERS/John Sommers II)
O provável candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Dona

O provável candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na manhã desta sexta-feira (15) que o governador de Indiana, Mike Pence, será o seu vice. A decisão deve ajudar a unificar o partido em torno da candidatura do empresário à Casa Branca, segundo a Reuters.

Após uma semana de rumores e especulações, o empresário anunciou sua escolha em sua conta no Twitter. Fontes republicanas haviam dito na quinta-feira (14) que Trump tinha decidido sobre Pence, mas a campanha não havia confirmado até esta manhã. Após ataque na cidade francesa de Nice, o empresário adiou um evento nesta sexta-feira para anunciar sua decisão.

"Tenho o prazer de anunciar que eu escolhi governador Mike Pence como meu candidato vice-presidente. Conferência de imprensa amanhã, às 11:00 (Foto: Reprodução/Twitter)
“Tenho o prazer de anunciar que eu escolhi governador Mike Pence como meu candidato vice-presidente. Conferência de imprensa amanhã, às 11:00 (Foto: Reprodução/Twitter)

Mike Pence, de 57 anos, é um trunfo para para que Trump conquiste as alas mais conservadoras republicanas, na análise da BBC. O político descreve a si mesmo como “cristão, conservador e republicano, nesta ordem”. Ele é declaradamente contra o aborto, casamento gay e a política de assistência médica de Obama.

Pence, que tem a reputação de político experiente, passou 12 anos como legislador no Congresso e é, desde 2013, o governador do estado de Indiana (norte).
Entre os outros cotados estavam também o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *