Tribunal de Contas promove encontro com municípios do Sul de Minas em Pouso Alegre

Nos dias 19 e 20 de abril, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) promoverá Encontro Técnico TCEMG e os Municípios de 2018, em Pouso Alegre (Sul de Minas), na Câmara Municipal (Av. São Francisco, 320, bairro Primavera). Com abertura prevista para as 9 horas, o evento aborda os temas educação, transparência e sustentabilidade da receita pública e tem como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais.

O público alvo do Encontro é formado por prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais, servidores da área de educação, licitação e contratos, contadores, controladores internos, procuradores e chefes de gabinete.

A equipe do Tribunal de Contas abordará as seguintes matérias nos dois dias de evento: Transparência na Educação ou Educação para a transparência?; Projeto Na Ponta do Lápis: avanços na fiscalização da Educação; Gestão de concursos e carreiras no Município (ênfase na educação); Ouvidoria, Controle Social e a Lei nº 13.460/17; Educação Empreendedora; O controle da qualidade da educação nas auditorias operacionais: resultados e desafios; Compras Públicas sustentáveis na Educação; Eficiência na arrecadação tributária: a nova fiscalização do TCEMG; Gestão financeira das Caixas Escolares: principais desafios; e, Lei de Acesso à informação no município: formalidade ou efetividade?

Mais informações: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2018

Fonte: TCE / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *