Três Pontas recebe etapa do 49º Festival Nacional da Canção este fim de semana

O 49º FENAC- Festival Nacional da Canção chega a Três Pontas neste fim de semana. Um tributo ao rock nacional será realizado nesta sexta-feira (23), após as apresentações do Fenac.

A banda paulista “TREN” traz no repertório grandes clássicos desse estilo musical. Ela é formada pelo trio Bruno Graveto (baterista do Charlie Brown Júnior), Ivan Sader (cantor e apresentador de programas musicais) e Mingau (baixista da banda Ultraje a Rigor). No palco, sucessos que marcaram época e muita interação com o público.

Este ano o maior festival de música do Brasil recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do País.

Ao todo 120 canções foram selecionadas para as etapas classificatórias. A novidade nessa edição é que compositores também de fora do país estarão no festival. Músicos que moram em Kiev, na Ucrânia, e em Nova York, nos Estados Unidos, participam pela modalidade online.

Próximas etapas

Na próxima semana, o Fenac desembarca em Nepomuceno, nos dias 30 e 31 de agosto, com os shows de Don&Juan e Renato Teixeira. Já Boa Esperança recebe o 49º Fenac nos dias 5, 6 e 7 de setembro onde serão realizadas as semifinais e a grande final. No sábado (07/9) o show de encerramento será com Guilherme Arantes.

FENAC

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente: grandes talentos estão sendo esperados no maior festival de música do país. Toda a programação está disponível no site http://www.festivalnacionaldacancao.com.br

Confira a matéria feita pelo site Conexão Três Pontas:

CONEXÃO AO VIVO: FENAC ESTÁ DE VOLTA NA TERRA DA MÚSICASecretário de Cultura Alex Tiso traz todos os detalhes

Publicado por Conexão Três Pontas em Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Fonte: Varginha Digital / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *