Três Pontas: Feira agropecuária deve movimentar R$ 70 milhões

A segunda edição da Feira de Negócios das Cooperativas Cocatrel e Minasul, a Fecom, deve movimentar a cidade de Três Pontas, desta terça-feira (7) até a próxima quinta-feira (9). De acordo com a organização do evento, a expectativa é movimentar R$ 70 milhões em negócios durante os três dias. A exposição acontece no pátio da Cocatrel.

O espaço reúne mais de 60 estandes que oferecem venda de máquinas, equipamentos e insumos. Para esta edição são esperadas cerca de 10 mil pessoas entre cooperados, agricultores, técnicos agrícolas, pesquisadores, representantes comerciais, empresários, empreendedores e demais envolvidos com o agronegócio. Muitas marcas de produtos são oferecidas, mas é o preço baixo que atraem o olhar dos visitantes.

Cooperados da Cocatrel e Minassul podem usar café como moeda. (Foto: Reprodução EPTV/Tarciso Silva)
Cooperados da Cocatrel e Minasul podem usar café como moeda de pagamento (Foto: Reprodução EPTV/Tarciso Silva)

“[Estou] olhando as máquinas de trator para saber [o preço]. E, se Deus quiser, negociar”, disse Bruno Moreira Bernardes, produtor de café.

A feira realizada pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) também oferece benefícios para os cooperados, como crédito especial e também a possibilidade de compra tendo o café como moeda. Neste último caso, o sistema conhecido como barter pode ter o pagamento da compra dividido em até três anos.

“Essas condições facilitam para o produtor. Então, mais uma vez,  garantia de um preço melhor do produto é o investimento do produtor”, contou Daniel Lopes, produtor rural.

Serviço
2ª FECOM
Quando:
de 7 a 9 de março
Horário: das 8h às 17h
Onde: no pátio da Cocatrel, localizado na Av. Ipiranga, 1745, em Três Pontas.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *