Transporte coletivo volta às ruas de Passos, após 13 dias sem funcionar

Após  13 dias sem transporte público nas ruas, os veículos voltaram a circular nas ruas de  Passos  nesta quarta-feira (17). O serviço foi normalizado depois de a Prefeitura Municipal assinar um contrato emergencial para o setor.

Com o novo contrato, 15 veículos de transporte público  já estão nas ruas. As tarifas cobradas caíram de R$ 4,05 para R$ 3,30.

Segundo a administração municipal, o acordo com a CAF Transportes segue o Termo de Acompanhamento e Ajuste de Conduta (TAC) imposto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e foi assinado depois de a empresa ser a única a demonstrar  interesse em assumir o transporte coletivo no município  e apresentar a documentação necessária.

Ainda segundo a prefeitura, a empresa deve seguir exigências impostas pela cidade, como elevadores específicos para deficientes físicos e posterior instalação do sistema de bilhetagem eletrônica com reconhecimento facial “com no máximo sessenta (60) dias”. Também, um sistema de localização de veículos com GPS pelo usuário deve ser ativado em 90 dias.

Foto principal: Imagem Ilustrativa/Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *