Tempestade com trombas d’água deixa 38 feridos em praia em Cuba

Uma forte tempestade com várias trombas d’água castigou neste final de semana a Playa Caimito, ao sul da província cubana de Mayabeque, deixando 38 feridos e provocando o desabamento total ou parcial de mais de 30 imóveis.

O fenômeno meteorológico surpreendeu as pessoas que se encontravam no balneário na tarde de sábado. “As ondas atingiram cerca de cinco ou seis metros”, descreveu um morador da zona, Jorge Luis Martínez, citado pela Agência Cubana de Notícias.

“O céu ficou cinza e em menos de um minuto tudo o que tinha na frente foi destruído. Nunca tinha visto algo igual”, afirmou a testemunha.

A tempestade destruiu totalmente 14 casas e provocou vários desabamentos parciais, disse a chefe do Conselho da Administração Municipal, Yamilé Gil.

Os feridos foram levados hospitais próximos e os trabalhos de recuperação no balneário começaram no domingo, enquanto os danos estão sendo avaliados.

Tempestade destruiu totalmente 14 casas e provocou vários desabamentos parciais (Foto: Reprodução/YouTube/Mario J Pentón)
Tempestade destruiu totalmente 14 casas e provocou vários desabamentos parciais (Foto: Reprodução/YouTube/Mario J Pentón)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *