Suspeito que conhecia família ajudou a sequestrar filha de empresário

Os cinco homens suspeitos de sequestrar a filha de um empresário em Poços de Caldas, foram apresentados durante a tarde desta sexta-feira (29) pela polícia. Um dos suspeitos, que conhecia a família da vítima, de 49 anos, teria planejado o crime.

“Ele já tinha conhecimento da família, já conhecia há vários anos e viu na família dela a expectativa de que teria alguma vantagem econômica ali”, disse o chefe do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp), Ramon Sandroli.

A dona de casa foi sequestrada na quarta-feira (27), e resgatada nesta sexta-feira após uma operação do Deoesp. Ao todo, foram 30 horas em poder dos criminosos em uma mata na zona rural do município. Apenas um cobertor, que foi queimado, era utilizado para proteger a refém.

“Ela ficou em um mato no meio da mata, no tempo, sol, chuva”, disse o delegado.

Segundo a polícia, os criminosos fizeram mais de 10 ligações para a família da vítima exigindo dinheiro pelo resgate. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, os sequestradores pediram R$ 800 mil para libertar a refém, mas o dinheiro não chegou a ser entregue. A mulher foi liberada sem ferimentos.

Um dos criminosos estava em um carro quando foi encontrado. Ele tentou fugir e chegou a atropelar um policial que sofreu ferimentos leves. A polícia revidou com tiros que atingiram parabrisas do veículo. Todos os envolvidos já tinham passagem pela polícia por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

“Fomos atrás e tivemos êxito de encontrar o carro abandonado e prender dois envolvidos. A partir daí as investigações seguiram um pouco mais de diretriz, já que eles estavam envolvidos e tinham ligações com os demais, culminando na manhã de hoje com a prisão dos outros três envolvidos”, completou o delegado.

Ainda conforme o delegado, todos serão indiciados por associação criminosa e crime de sequestro. O suspeito que atropelou o policial, que passa bem, também será indiciado por tentativa de homicídio.

Segundo polícia, mulher sequestrada foi mantida em mata em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Segundo polícia, mulher sequestrada foi mantida em mata em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *