Solteiros divulgam perfis para arrumar par no Dia dos ‘sem’ Namorados

Dia 12 de junho é o Dia dos Namorados. Casais apaixonados pelas ruas, frio propício para um filme a dois, mas… e os solteiros? Um grupo de alunos do 8º período do curso de farmácia da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) planejou uma festa para solucionar os problemas da ‘categoria’. A “Festa dos Sem Namorados, uma edição no motel” acontece nesta sexta-feira (10), em Alfenas (MG). Como ‘passaporte’ para o evento, os amigos tornam públicas as “fichas” dos candidatos a par na festa.

A festa, que está na quarta edição, tem o objetivo de não deixar os solteiros excluídos na data especial para os casais. “Grande parte dos estudantes universitários são solteiros e ficamos pensando no que eles iriam fazer no Dia dos Namorados, ainda mais este ano que caiu no fim de semana. Os restaurantes estão decorados com velas, luzes, músicas para aquele público e isso não nos atendia”, explica Caroline Miranda, organizadora do evento.

Perfil do ‘amor’
Uma página foi criada em uma rede social e, nela, os solteiros apresentam seus amigos fazendo um breve currículo de suas qualidades, a fim de encontrar alguém para passar o Dia dos Namorados. A estudante de nutrição Júlia Lopes teve um perfil criado pelos amigos. “Eu achei muito engraçado, adorei a descrição e a foto que eles colocaram, acho que faz parte da brincadeira. As postagens estão dando maior visibilidade na festa e espero que ela seja tão boa como a edição do ano passado”, conta.

Estudantes de uma república em Poços de Caldas (MG) estão a caminho de Alfenas para a festa. Para eles, a ‘brincadeira’ realmente funciona como “cupido”. Lucas Rocha, estudante de engenharia, mais conhecido como Sabiá, viu as postagens na página e elaborou um perfil sobre dois de seus amigos da república. “Quando eu vi as publicações me lembrei dos meninos. Depois que escrevi sobre eles e que o Hugo escreveu sobre mim, mais de 120 meninas me adicionaram, além de curtirem as publicações”.

O companheiro de república gostou da iniciativa. “A ideia da festa é demais, quem não namora não precisa ficar mais no sofrimento. Vai pra lá e arruma nem que for alguém por uma noite”, comenta Hugo Lopes. A descrição que ele fez do amigo Lucas teve mais de 490 curtidas na página do evento.

O amor está no ar?
Mesmo com a proposta da festa e os posts sobre namoros, os estudantes não estão muito preocupados com o fato de estarem solteiros. “Nós vamos à festa para curtir. Não estou à procura de um relacionamento agora, assim como a maioria das pessoas que estarão lá, mas quem sabe alguém realmente encontre um amor. Os posts e a festa fazem parte da vida universitária”, comenta Hugo.

Após post, 120 meninas adicionaram Lucas na rede social, alfenas (Foto: Reprodução / Facebook / Lucas Rocha)

“Não estou à procura de um relacionamento. Meu objetivo é aproveitar a noite com meus amigos de Alfenas e da região que virão também com este objetivo”, conta Julia.

A festa
Segundo a organização, três tipos de senhas serão entregues na entrada da festa, sendo duas para homens e mulheres heterossexuais, e outra para os homossexuais. O objetivo é que as pessoas tentem encontrar quem possui a senha igual. “Como a festa se chama ‘Uma edição no motel’, nós iremos dar um vale motel para os primeiros casais que se formarem com a senha. Para isso, eles precisam procurar alguém da organização ou anunciar no palco”, conta Caroline Miranda, organizadora.

A expectativa é que cerca de três mil pessoas compareçam ao evento. A festa acontece no Espaço Z, em Alfenas, a partir das 21 horas, e terá diversas atrações musicais. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60.

festa_1
Amigos fazem perfil divertido dos colegas candidatos a namorado em festa de Alfenas, MG (Foto: Reprodução / Facebook / Júlia Lopes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *