Seritinga inaugurará Parque de Exposições no dia que completa 57 anos

Dupla sertaneja Cézar e Paulinho realizará show gratuito em cerimônia de inauguração que contará com Missa em Ação de Graças, apresentação da Fanfarra e almoço para população

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos e vídeo: Divulgação

O pequeno município de Seritinga, no Sul de Minas, completa 57 anos em 2019. No próximo dia 30 de dezembro, haverá comemorações durante todo o dia, promovidas pela Prefeitura Municipal, para celebrar o dia em que a cidade conquistou sua emancipação político-administrativa.

Em mais uma conquista para a população, o prefeito Marco Antônio Mansur Moreira, irá entregar a construção do Parque de Exposições, que era aguardado pela população há vários anos. O local receberá o nome do ex-vereador e ex-chefe do Setor de Obras da cidade, Walmiro Francisco da Silva, já falecido.

Walmiro Francisco da Silva

Segundo o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais, um palco está sendo construído dentro do parque que trará conforto ao público. “No dia 30 vai estar tudo pronto, tudo pintadinhinho, arrumadinho, vai ser um conforto. Vai ser uma obra pro resto da vida, pra fazer várias festas aqui, economizando palanque (porque está sendo construído um fixo no local). A obra está dando trabalho mas é de coração pra toda população e dia 30 estão todos convidados para inauguração desta grande obra”, disse.

Para a viúva Rita Maria de Andrade, “me sinto feliz, porque ele foi uma pessoa que trabalhou muito, foi uma pessoa boa, amigo de todo mundo, não deixou inimizades na cidade. Acho que foi bem merecido. Espero que ele esteja em um bom lugar e o que vai ficar será uma recordação pros mais novos verem”, contou.

Já um dos filhos do homenageado, que recebe o mesmo nome do pai, Valmiro Francisco da Silva Filho, disse que “é um orgulho imenso pra todos nós da família uma homenagem assim, onde foi escolhido o nome do nosso querido pai, Walmiro Francisco da Silva, que foi encarregado da prefeitura municipal durante muitos anos. Andava nas obras de pé, no sol quente, às vezes até de chinelo. Muito bom saber que de alguma forma foi reconhecido pelas autoridades e moradores de nossa querida Seritinga. Deixo meu muito obrigado e agradeço a cada um”, completou.

Confira as palavras do prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais:

Seritinga

Seritinga é uma pequena cidade situada a três quilômetros da BR-267 e integra o circuito turístico das Montanhas Mágicas da Mantiqueira. O município foi formado por povos descendentes de italianos, portugueses, àrabes e dinamarqueses, no início do século XX, com instalação da antiga ferrovia que ligava as cidades de Aiuruoca à Liberdade, ferrovia esta que foi desativada em 1977.

A cidade possui alguns atrativos turísticos, principalmente para quem gosta de apreciar a natureza, como a cachoeira do Galvão, as prainhas do rio Aiuruoca e do Rio dos Franceses, a tradicional festa de aniversário da cidade que acontece na passagem do ano, e a linda praça Sete de Setembro, construída e inaugurada pelo Sr. José Serafim de Oliveira.

Também está muito próxima de Carvalhos, Aiuruoca e Serranos que também oferecem belos pontos turísticos. O município também é famoso pela qualidade dos queijos e cachaças ali produzidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *