Sem ter onde morar, família vive dias dentro de carro

casal_interninhaUma família de Pouso Alegre, está há nove dias morando dentro de um carro. Sem ter onde morar desde que a casa deles pegou fogo devido a um curto-circuito, um casal e o filho de apenas 10 meses têm passado as noites em um veículo.

A casa da família pegou fogo há cerca de 1 ano e desde então, eles já passaram por vários locais. O casal e o filho já dormiram na casa de parentes e até passaram alguns dias em um hotel pago pela Prefeitura de Pouso Alegre. Cansados de incomodar as pessoas, eles decidiram então pegar o carro emprestado de um amigo e viver dentro dele.

Desempregado, o casal vive com a ajuda de parentes. Eles dizem que tentaram uma casa pelo Programa Nacional de Habitação, mas não tiveram sucesso.No carro, eles carregam as malas com todas as roupas que possuem e até o leite do bebê. A maior preocupação é com a saúde da criança.

“Não tem como deitar no banco, não tem cama, não tem colchão, é ruim. Meu menino acorda de madrugada, tem que ficar puxando ele para frente, é difícil. Meu menino ficou doente, não tive dinheiro para comprar remédio, tive que pegar emprestado”, diz Thaís Aparecida Galdêncio da Silva.

O banho e a refeição são feitos na casa de parentes, que lamentam não ter como ajudar.

“A gente fica com dó porque a gente está vendo a situação dela, não tem para onde ir, ficar com a criança no carro. A irmã tenta ajudar, mas não tem como, porque a casa da irmã já está cheia”, diz a auxiliar de produção Vanessa Aparecida dos Santos.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Pouso Alegre informou que tem prestado apoio à família. O Departamento de Assistência Social conseguiu um emprego para o pai e uma vaga na creche para a criança. Ainda conforme a prefeitura, para conseguir uma casa, eles precisam se inscrever no programa “Minha Casa, Minha Vida” e atender aos critérios exigidos pelo programa.

carronova_interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *