Saúde registra pelo menos um caso de dengue por hora em Lavras

Secretário de saúde alerta população para teste rápido, que pode ser realizado na UPA.

A epidemia de dengue preocupa as autoridades de saúde em Lavras, onde um levantamento mostra que pelo menos um caso é registrado por hora na cidade. Em apenas uma semana, o número de pessoas com a doença na cidade aumentou mais de 38%. 

Em apenas uma casa no município, toda a família foi infectada pela doença. Três moradores pegaram dengue, sendo que dois deles, há menos de um mês. Segundo a costureira Josiane Aparecida Anselmo, que pegou a doença no dia 7 de fevereiro, os sintomas são bastante desagradáveis.

“É horrível. A dor se espalha pelo corpo, dá muita febre, muito mal estar. Aqui meu filho, minha mãe e minhas tias pegaram a doença e meu irmão, que não mora no mesmo bairro, também foi infectado. Ele que nos deu dicas de beber bastante líquido, cerca de três litros por dia, para conter a febre e o mal estar”, relatou.

E depois do susto, a família redobrou os cuidados com água parada e com o mosquito transmissor da doença, conforme conta a aposentada Maria Aparecida Moura. “Eu já limpava a minha casa, né? Mas agora previno mais, mas jogo bastante repelentes, pelo menos três vezes por dia”, disse.

O último relatório divulgado pela prefeitura na segunda-feira (13) mostra que por dia são confirmados cerca de 30 casos na cidade. Ao todo, o município está com mais de 2,6 mil notificações e 769 casos confirmados. Em apenas 7 dias, Lavras teve mais de 200 casos confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.