Salários atrasados na prefeitura de Guapé

Funcionários contratados da prefeitura de Guapé, não receberam o 13º salário de 2015 e estão há três meses sem receber. A situação se arrasta desde o ano passado, quando cerca de 650 funcionários, ficaram sem receber durante dois meses. Houve protestos e manifestações, mas ainda há funcionários que não receberam mesmo após as festas de final de ano.

Funcionários reivindicam três meses atrasados e 13º salário, ainda não recebidos .
Funcionários reivindicam três meses atrasados e 13º salário, ainda não recebidos .

O CSul entrou em contato com a prefeitura Municipal de Guapé, que alegou que o responsável para tratar do assunto, não estava presente e retorna  somente nos próximos dois dias.

No ano passado, com a grande repercussão que o caso tomou, a Câmara Municipal da cidade chegou a abrir uma CPI, para investigar a situação.  Em contato com o legislativo para averiguar as investigações, não obtivemos nenhum retorno.

Uma funcionária que trabalha no setor de serviços gerais da administração, enfatiza as dificuldades enfrentadas por conta do atraso; “Tenho muitas contas em atraso e acabei tendo que fazer empréstimo para paga-las. No final do ano, não tive nem como fazer as compras de Natal, porque não recebi o 13º. Está difícil e ninguém dá uma posição para nós. Agora me fala, como uma pessoa trabalha e não recebe?” afirma a funcionária que não quis se identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *