Sala de pediatria da URPA é totalmente revitalizada em Lavras

49-945x420A Sala de Pediatria da Unidade Regional de Pronto-Atendimento (URPA) será entregue ao público totalmente revitalizada nesta segunda-feira (20/07), às 10 horas. O novo espaço, apropriado para acolher e tratar as crianças, tem visual com pinturas temáticas nas paredes, com vários animais de um safari, e reformas das poltronas e do mobiliário, privilegiando uma decoração colorida e criativa, bem ao gosto do público infantil. Todo o teto também foi repintado; a iluminação da sala ganhou novo projeto e até os novos jogos de lençóis têm cores diversificadas. Além disso, os suportes de soro agora também são coloridos.

O espaço também tem mesas com brinquedos para as crianças. A inserção do lúdico nesta assistência às crianças busca também humanizar ainda mais o atendimento ao público infantil na unidade.

A reforma do espaço foi agilizada em um prazo curto: em menos de um mês a revitalização saiu do papel para se tornar realidade, com o apoio de funcionários da URPA, que também se mobilizaram para ajudar de forma voluntária.

De acordo com as responsáveis pela implementação, Lídia Lopes Pereira e Priscila Almeida Santos, enfermeiras especialistas em Urgência e Emergência, toda a revitalização do espaço foi pensada para ir além da assistência infantil, pura e simples. “Nosso objetivo é implementar esse conceito de uma rede de proteção e cuidado, para oferecer, cada vez mais, um atendimento de qualidade à criança, respaldados em protocolos e material científico”, disseram.

O novo desenho da sala de pediatria é fruto do projeto desenvolvido pelas coordenadoras, denominado “Integração e Humanização da Assistência em Pediatria da URPA”. O projeto foi compartilhado com os funcionários da unidade, que se envolveram e iniciaram o trabalho de mobilização do espaço, e teve todo o apoio e respaldo da Prefeitura de Lavras, por meio do prefeito Silas Costa Pereira; do secretário municipal de Saúde, Leandro Moretti, e da gerente administrativa da URPA, Ana Maria Vale Botelho.

A partir deste novo espaço são realizadas consultas de enfermagem e acompanhamento das crianças atendidas. A sala de pediatria da URPA conta com enfermeiro, técnicos de enfermagem e pediatra, de acordo com a escala de plantões.

39-496x330

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *