Região receberá Parlamento jovem nas próximas semanas

O Parlamento Jovem de Minas 2015 começa, esta semana, uma série de visitas a seus polos regionais. Nesta quarta (06) e quinta-feira (07), representantes do projeto estarão em Pouso Alegre, cidade que integra o Polo Sul de Minas I. A visita é um mecanismo de acompanhamento e orientação da coordenação estadual do projeto, a fim de auxiliar os coordenadores municipais e do polo no desenvolvimento e no planejamento de ações para a gestão dos processos anuais do Parlamento Jovem.

De acordo com uma das coordenadoras estaduais, a servidora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) Fernanda Freitas, outros objetivos da visita a Pouso Alegre são acompanhar e compartilhar conhecimentos visando à efetiva realização do Parlamento Jovem nos municípios do Polo Sul de Minas I; colaborar para o alinhamento metodológico e temático; assessorar coordenadores e monitores sobre a realização de atividades, considerando a metodologia aplicada; e fortalecer a identidade e os princípios do projeto no polo.

As cidades participantes do encontro no Polo Sul de Minas I serão Carvalhópolis, Extrema, Itajubá, Machado, Monte Sião, Ouro Fino, Santa Rita de Caldas, São Lourenço e Três Pontas. Durante os dias da visita, serão realizadas reuniões de trabalho e uma oficina de instrumentalização pedagógica. As atividades serão destinadas a coordenadores municipais e a monitores das cidades integrantes do polo.

Parlamento jovem Sarah Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *