Recinto especial de exportação é inaugurado pela Receita Federal

Nesta segunda-feira (23), a Receita Federal inaugurou em Poços de Caldas um recinto especial para despacho aduaneiro de exportação, conhecido como Redex. O local, construído no Distrito Industrial, irá realizar a movimentação de mercadorias a seres exportadas.

As operações já tiveram início na unidade. O Redex é uma estrutura que facilita o controle de liberação de cargas para o comércio exterior. Dentre as vantagens para o exportador estão o custo reduzido de transporte, redução no tempo da mercadoria em trânsito e também preferência da carga na ordem de embarque.

No posto, o responsável da receita sela o produto e facilita a saída do mesmo do Porto de Santos e outros portos, por já chegar pronto para exportação.

A unidade deve desenvolver a economia do município e auxiliar na geração de empregos diretos e indiretos. O serviço visa tornar o processo de exportação mais ágil, e também poderá ser utilizado por qualquer exportador de Minas ou outros estados do Brasil.

A estrutura localizada no Distrito Industrial tem cerca de 27 mil metros quadrados de área, que receberá a movimentação de cargas e containers. A  área também é coberta para armazenamento, balança com capacidade para 100 toneladas, equipamentos, área administrativa, além de sistemas informatizados de controle.

As atividades tiveram início  no final da manhã desta segunda-feira (22), e teve a presença de autoridades e representantes da Receita. A primeira exportação foi de uma carga de café que saiu de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo.

Foto Principal: João Daniel Alves/EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *