Receita Federal e PRF deflagram “Operação Caminho Certo 2”

A Receita Federal em parceria com a Polícia Rodoviária Federal deram início a “Operação Caminho Certo 2″ no Sul e Sudoeste Mineiro.

O objetivo da operação é verificar se as mercadorias foram importadas e se estão sendo comercializadas com o devido documento legal, ou seja, Nota Fiscal.

Até o presente momento, foram apreendidos R$ 500 mil em mercadorias, incluindo 1 ônibus e vários dvds, bijuterias, vestuários, perfumes e eletrônicos.

De acordo com o Delegado da Receita Federal, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, não há data para finalizar a referida operação devido a grande importância do combate ao crime organizado em toda a sua esfera, seja ele o contrabando ou descaminho.

O nome da operação faz referência ao crime de descaminho tipificado no código penal em seu artigo 334 que retrata a conduta de ilidir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. A pena cominada a este delito pode chegar até 04 anos de reclusão.

Mais detalhes desta operação serão postados em breve.

Fonte: PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *