Receita Federal de Poços de Caldas destina R$ 270 mil em mercadorias para PRF, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Serão doados itens de informática, eletrônicos, drones e celulares

Nesta sexta-feira (4), às 14 h, a DRF/Poços de Caldas realizará a entrega de doações de mercadorias apreendidas no valor estimado de R$270.239,32 no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal. Serão contempladas com a destinação a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil de Poços de Caldas, a Polícia Militar de Poços de Caldas e de Pouso Alegre e o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas.

Os órgãos públicos receberão itens de informática, eletrônicos, pneus, drones e celulares. As polícias militares de Poços de Caldas e Pouso Alegre receberão ainda itens de vestuário e brinquedos.

Estarão presentes na entrega das destinações o Delegado de Polícia Civil de Poços de Caldas Gustavo Henrique Magalhães Manzoli; o Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Giuvaine Barbosa de Moraes; o Inspetor da PRF de Pouso Alegre João Eustáquio Ramos; o Comandante da PMMG de Poços de Caldas, Jardel Trajano de Oliveira e o Comandante da PMMG de Pouso Alegre, Rogério dos Santos.

As mercadorias destinadas foram apreendidas em operações de fiscalização deflagradas pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, tais como Operação Xangai, Caminho Certo, Sentinela e Águia de Aço e tiveram a pena de perdimento decretada.

A destinação de mercadorias apreendidas, pode ser realizada por doação ou incorporação a órgãos públicos e organizações da sociedade civil, conforme previsto no artigo 29, item II, do Decreto-lei nº 1455, de 7 de abril de 1976, atualmente regulamentado pelo Decreto nº 6.759, de 5 de fevereiro de 2009 e pela Portaria MF 282, de 09 de junho de 2011.

O Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal fica situado na Rua Nico Duarte, 799 – Vila Cruz em Poços de Caldas.

Fonte e fotos: Receita Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *