Receita diferente de café atrai visitantes no 1º dia da Expocafé

A Expocafé começou agitada nesta quarta-feira (1°) em Três Pontas. Por toda a exposição, empresas e visitantes negociavam e trocavam informações sobre as diversas possibilidades do setor cafeeiro. No entanto, apesar do vai e vem constante, uma ideia em especial parece ter atraído quem passou pelo local nesta manhã: a receita de café com canela e leite condensado.

O drink foi uma ideia importada da Europa, onde a receita foi tendência no ínicio deste ano, como explica Lyvia Camargo, assistente de qualidade de uma empresa especializada em cafés especiais.

“Foi muito utilizado nas feiras da Europa. É a nova tendência que a gente trouxe para o Brasil, para a Expocafé. O pessoal está degustando e gostando bastante”, conta.

Do lado da máquina de café, uma vasta variedade de queijos, combinação tipicamente mineira, completava o cardápio. “É uma combinação perfeita, faz parte da nossa cultura. Aqui em Minas não pode faltar”, ressalta Maria Cláudia Porto, responsável pelas relações institucionais e internacionais da empresa.

Daiane Vilela é enfermeira e visitou a feira juntamente com o namorado, o agriculturor Gérson Pimenta. Curiosa, ela experimentou a combinação e aprovou.

“Achei que ficou com um gostinho diferente, um gostinho de quero mais”, disse.

cafe_interna2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *