Realizada primeira reunião para criação do Circuito Gastronômico do Sul de Minas

Na última sexta-feira (8),  foi realizada a primeira reunião para debater a criação da Primeira Etapa do ”Circuito Gastronômico do sul de Minas no eixo Varginha-Passa Quatro”, no Hotel Carmem Palace, em São Lourenço-MG.

Participaram da reunião, os municípios de Aiuruoca, Alagoa, Caxambu, Cristina, Itamonte, Itanhandu, Lambari, Passa-Quatro, Pouso Alto, São Lourenço e São Sebastião do Rio Verde.

A criação do Circuito faz parte do projeto “Passaporte Turístico” da EDERSUL em parceria com o Sebrae, Sesc/Senac e Setur, com o objetivo de promover eventos que se tornarão grande atrativo regional de turismo.

Entidades participantes:
– Convention Bureau – Caxambu
– Convention Bureau – São Lourenço
– Sebrae MG

Circuitos Turísticos:
– Terras Altas da Mantiqueira
– Circuito das Águas
– Caminhos da Mantiqueira

CONGRESUL
Esteve também na pauta da reunião em São Lourenço, a apresentação do VIII Congresul – Congresso Sul Mineiro de Municípios. O presidente da Edersul,  Braz Pagani, destacou que este congresso é de grande importância para o sul de Minas, voltado para os 155 municípios que hoje abrangem mais de 2.8 milhões de habitantes da região.
O Congresul será realizado entre os dias 28 e 29 de junho em Varginha, na Cidade Universitária do UNIS-MG.

Detalhe do Congresul
Dentro do Congresul, no dia 28 de junho, às 14:30 horas haverá o painel: “Turismo de Negócios, Lazer e Eventos”, que será presidido pelo secretário de estado de Turismo, Gustavo Arrais, onde irá debater e construir um projeto para criar o “Circuito Gastronômico do Sul de Minas” dentro do projeto PASSAPORTE TURÍSTICO ,que conta com a participação do SEBRAE e do SESC/SENAC e SETUR.
Será redigido nesta ocasião um documento com todos os parceiros que irão apoiar e participar desse circuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *