Rainha e Rei Momo do carnaval são escolhidos em Poços de Caldas

Poços de Caldas, conheceu na noite desta quinta-feira (23) a corte carnavalesca que promete brilhar nos próximos cinco dias de folia na cidade. Depois de uma disputa apertada, quem levou a coroa de Rainha foi a candidata Simone Ito Loro, de 25 anos. Já, Ivan Donizeti Fernandes, de 35 anos, nem precisou disputar o título por ser o único candidato à posição de Rei Momo.

 

Quesitos como simpatia, beleza e samba no pé foram avaliados por cinco jurados. A escolha da corte carnavalesca contou também com a presença de pouco mais de 100 pessoas estiveram no Parque José Affonso Junqueira para acompanhar a eleição. Com 145 pontos, Simone não conseguiu segurar a emoção e ficou de joelhos na passarela, após o anúncio de que ela era a Rainha do carnaval 2017. A vendedora, que conquistou o 3º lugar no carnaval de 2014, disse que foi tomada por muita emoção.

Candidata não segurou a emoção após anúncio de Rainha do carnaval em Poços (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)
Candidata não segurou a emoção após anúncio de Rainha do carnaval em Poços (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)

“Não tem explicação. Eu esperei tanto por esse momento. Não é o primeiro ano, faz tempo que eu estou tentando. Então, foi o melhor presente que eu poderia ter ganhado. Tudo isso graças à [Unidos da] Baixada”, disse Simone, a nova Rainha do carnaval.

Na plateia, amigos e familiares das candidatas, além de moradores e turistas, acompanharam ainda o anúncio das princesas do carnaval na cidade. Com 144 pontos, a cabeleireira Kênia Roberta de Sousa, de 31 anos, foi eleita 1ª Princesa. Já a vendedora de 31 anos, Vanderleia Cristina Bento, com 143 pontos, ficou com a faixa de 2ª Princesa deste ano.

Para o cargo de Rei Momo não houve disputa. O único candidato a se inscrever para o concurso foi o motorista Ivan Donizeti Fernandes. Pesando 140 Kg, ele mostrou que além da simpatia, tem muito samba no pé e é dono de uma felicidade que promete contagiar os foliões.

“Mesmo que não teve disputa, a alegria é muito grande. Eu fico muito gratificado e agradeço a todos os poços-caldenses e todos os carnavalescos”, afirmou o novo Rei Momo.

Vanderleia foi eleita a 2ª Princesa e Kênia levou a faixa de 1ª Princesa do carnaval em Poços (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)
Vanderleia foi eleita a 2ª Princesa e Kênia levou a faixa de 1ª Princesa do carnaval em Poços (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)

Entre os compromissos da corte está a entrega das chaves da cidade na sexta-feira (24), às 19 horas, em frente à sede da prefeitura. Responsabilidade, que segundo a nova Rainha, será cumprida com muita alegria.

“É uma felicidade que não tem tamanho. Saber que eu estou fazendo parte da corte de Poços de Caldas. Isso não tem explicação”, disse Simone.

Ivan Donizeti Fernandes, de 31 anos, é o Rei Momo deste carnaval em Poços de Caldas (MG) (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)
Ivan Donizeti Fernandes, de 31 anos, é o Rei Momo deste carnaval em Poços de Caldas (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)

 

Rei, rainha e princesas também devem comparecer às atividades previstas para a folia deste ano, que começam nesta sexta-feira (24) e seguem até a terça-feira (28), com atrações tradicionais como a Charanga dos Artistas, o Banho à Fantasia, Carnabebê, apresentações de grupos de serestas, bandas e até exposição de arte.

Rainha e Rei Momo do carnaval 2017 de Poços de Caldas (MG) (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)
Rainha e Rei Momo do carnaval 2017 de Poços de Caldas (MG) (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)

“Eu quero receber os turistas, quero fazer alegria e simpatia com todo mundo presente neste carnaval maravilhoso que é o de Poços de Caldas”, contou o Rei Momo.

Poços de Caldas (MG) conhece a nova corte carnavalesca  (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)
Poços de Caldas, conhece a nova corte carnavalesca (Foto: Lúcia Ribeiro/G1)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *