Prefeitura de Três Pontas inaugura ECOPONTO

Depois de construir o Aterro Sanitário e de elaborar o Plano de Saneamento Básico, Três Pontas ganhou oficialmente na manhã desta sexta-feira (20), o Ecoponto, local de destinação de resíduos pneumáticos. O galpão construído ao lado do Centro de Eventos Wagner Tiso, nos Quatis, tem 300 metros quadrados e foi construído com recursos próprios, um investimento de R$27 mil.

O local foi projetado para receber gratuitamente materiais inservíveis, no caso específico, pneus; de bicicletas, carros, motos, caminhões e tratores, com o objetivo de estimular as pessoas a fazer o descarte no local certo e assim, evitar que sejam jogados em via pública ou em terrenos de outros e causem transtornos à população e danos ao meio ambiente. O espaço ganhou o nome de Antônio Leopoldino, citação feita no fim do cerimonial.

Os proprietários de borracharias e oficinas a partir de agora, entregam os pneus no posto e a Secretaria de Meio Ambiente recolhe e os encaminha para uma empresa recicladora, garantindo a destinação ambientalmente adequada. O horário de funcionamento do ponto é das 8:00 as 16 horas, mas o horário de entrega é agendado pela Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3266-2094.

GEDSC DIGITAL CAMERA

A inauguração foi rápida, contou com a presença de autoridades do Executivo e do Legislativo, profissionais de borracharia e ganhou teve discursos rápidos que focaram questões políticas que chamaram a atenção.

A secretária de Meio Ambiente Evânia Rocha Moreno foi breve ao microfone, resumiu apenas o orgulho imenso em participar da entrega do barracão e da luta que o prefeito Paulo Luis abraçou junto a equipe do meio ambiente e reforçou que todos os esforços que forem necessários para que o Ecoponto contribua com o meio ambiente junto com outras ações, está disposta a fazer.

O presidente da Câmara de Vereadores Luis Carlos da Silva (PPS), enalteceu a importância da obra para o meio ambiente, mas pediu licença para fazer elogios pessoais a Paulo Luis. Parabenizou a forma que está conduzindo a gestão financeira do Município, por isto, na visão de Luisinho, o prefeito é um excelente administrador. Desejou que as críticas não o abale, mas que sirvam para lhe dar forças para continuar lutando em prol de Três Pontas melhor.

Evânia destacou esforço do prefeito e dedicação de sua equipe
Evânia destacou esforço do prefeito e dedicação de sua equipe

 

. O espaço ganhou o nome de Antônio Leopoldino, citação feita no fim do cerimonial
O espaço ganhou o nome de Antônio Leopoldino, citação feita no fim do cerimonial

Fonte: Matéria e fotos: Equipe Positiva de Três Pontas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *