Prefeita de Liberdade emite nota oficial após explosões da única agência bancária da cidade

Agências do Banco do Brasil mais próximas do município estão em Caxambu e Lima Duarte, 80 km de Liberdade

Moradores de Liberdade estão preocupados com a segurança na cidade e com a forma que irão receber seus benefícios, principalmente aposentados e pensionistas. A única agência que o município possui, que é do Banco do Brasil, foi atacada por bandidos na madrugada desta quinta-feira (30) e ficou totalmente destruída.

As cidades que estão próximas a Liberdade, como Seritinga, Carvalhos e Bom Jardim de Minas não possuem a agência do BB, o que dificulta os serviços procurados pelos moradores. As agências mais próximas de Liberdade estão em Caxambu e Lima Duarte, cidades que ficam a 80 km do município.

Tentando tranquilizar a população e dizendo estar empenhada na resolução do problema, a Prefeita da cidade, Rita de Cássia Rodrigues, divulgou uma nota oficial no facebook da Prefeitura, dizendo que “é com imenso pesar que me solidarizo com todos os moradores e comerciantes de nosso município que, pela segunda vez, foram surpreendidos pela ação de bandidos contra o posto de atendimento do Banco do Brasil”. De acordo com Rita, “estudaremos ações para facilitar a vida dos cidadãos libertenses, visto que nossas agências mais próximas ficarão distantes 80 km”, informou.

Sobre a segurança na cidade, a prefeita informou que solicitou a intensificação da ronda e abordagem de suspeitos nas vias públicas. Ela disse ainda que “desde que houve o assalto ao posto de Bom Jardim de Minas, não venho medindo esforços para garantir e fortalecer a segurança de nossa cidade”, escreveu ela.

“Tudo isso posto, mais uma vez apresento aqui minha solidariedade, disposição e empenho para agilizar o retorno do funcionamento do posto de atendimento do Banco do Brasil o mais breve possível”, concluiu a prefeita.

O ataque

Criminosos explodiram o prédio do Banco do Brasil em Liberdade, na madrugada desta quinta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, os moradores da cidade ouviram tiros e pelo menos duas explosões por volta das 3h.

As portas de vidro, o setor dos caixas eletrônicos e a fachada da agência ficaram totalmente destruídos. Equipes da PM foram acionadas ainda na madrugada e seguiram de São Lourenço e Aiuruoca para Liberdade, mas os bandidos conseguiram fugir e até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Nota oficial

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE LIBERDADE

É com imenso pesar que me solidarizo com todos os moradores e comerciantes de nosso município que, pela segunda vez, foram surpreendidos pela ação de bandidos contra o posto de atendimento do Banco do Brasil, nesta madrugada. Desde que houve o assalto ao posto de Bom Jardim de Minas, não venho medindo esforços para garantir e fortalecer a segurança de nossa cidade. Dois meses atrás, no dia 5 de abril, solicitei ao comandante do Destacamento da Polícia Militar, Arilson Vitor Pinto e ao tenente do 4o Pel. / PM Aiuruoca, Reginaldo Rezende, a intensificação da ronda e abordagem de suspeitos nas vias públicas da cidade diante da onda de ataques às agências bancárias de nossa região. (Ofícios, em anexo). No ano passado, em abril de 2018, foram designados 3 novos policiais militares para reforçar o quadro efetivo em nosso destacamento. Inclusive, neste mês, dia 13 de maio, recebi um ofício do comandante Juliano Santana Silva, do 57o BPM de São Lourenço, informando que há previsão de elevarmos o efetivo para 10 policiais militares, assim que houver o ingresso de novos militares nos cursos de formação. Estive também, recentemente, em uma reunião com Dr. Ed Elvis Rodrigues Garcia, para solicitar maiores esclarecimentos sobre o fechamento do posto avançado da Polícia Civil de Liberdade, que completaria um ano de funcionamento no dia 14 de junho. Para os próximos dias, estudaremos ações para facilitar a vida dos cidadãos libertenses, com uma atenção especial voltada para APOSENTADOS E PENSIONISTAS, visto que nossas agências mais próximas ficarão distantes 80 km, em Caxambu e Lima Duarte. Tudo isso posto, mais uma vez apresento aqui minha solidariedade, disposição e empenho para agilizar o retorno do funcionamento do posto de atendimento do Banco do Brasil o mais breve possível.

Atenciosamente,
Rita de Cássia Rodrigues
Prefeita Municipal

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *