Prazo para convenções eleitorais termina e Varginha terá sete candidatos à Prefeitura

Prazo para registro de candidatos que irão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores se encerram hoje; Varginha terá sete candidatos à Prefeitura e cerca de 440 à Câmara.

Redação CSul/Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que terminou hoje (16), o prazo para os partidos realizarem suas convenções internas para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de novembro. A Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. No entanto, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função da pandemia da covid-19.

O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral dos estados.

Em Varginha

Em Varginha sete chapas irão concorrer ao Executivo nas eleições municipais. Além de prefeito e vice, cerca de 440 candidatos disputarão ao cargo de vereador na Câmara Municipal.

Ação, Inovação e Humanização

A primeira chapa a ser oficializada foi ‘Ação, Inovação e Humanização’, encabeçada pelo atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV), Anderson Martins. Ele será candidato pelo PSDB e terá como vice o professor Guilherme Amiraldo Dias.

Atual presidente da ACIV, Anderson formará chapa com Guilherme Dias/Foto: Divulgação

Além de Martins e Dias, a chapa terá 23 candidatos ao pleito de vereador. A sigla não realizou coligação.

Varginha segue em frente

A chapa ‘Varginha segue em frente’ foi lançada no último dia (7). O atual prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, concorrerá a eleição ao lado do vereador Leonardo Ciacci.

Vérdi assumiu à prefeitura de Varginha após renúncia do até então prefeito, Antônio Silva, em 2020/Foto: Divulgação

A coligação contará com onze partidos: Avante, Progressistas, PTB, Podemos, PMN, PSC, PSD, PROS, PRTB, Solidariedade e MDB. Ao todo, mais de 200 vereadores irão concorrer ao Legislativo pela chapa.

Varginha moderna para um novo mundo

Ainda no dia 7, foi lançada à candidatura da chapa ‘Varginha moderna para um novo mundo’. Tendo o atual vereador Zacarias Piva como candidato a prefeito e Dr. Vismário Camargo de Freitas à vice.

Além de Piva e Vismário, coligação contará com outros 120 vereadores na eleição de 2020/Foto: Divulgação

A chapa é coligada com os partidos: DEM, PL, Republicanos, Patriotas e PDT. A coligação terá cerca de 120 candidatos a vereador.

PSOL oficializa Maria da Penha

O PSOL oficializou no último sábado (12), a candidatura de Maria da Penha à prefeitura de Varginha. Maria foi escolhida de forma unânime. O candidato a vice é o professor Nelson Pereira.

Maria da Penha e Nelson Pereira concorrerão pela primeira vez ao cargo no Executivo/Foto: Reprodução

Maria da Penha concorrerá pela primeira vez a um cargo eletivo. O partido terá ainda nove candidatos a vereador, sendo seis homens e três mulheres. Vale ressaltar que, o PSOL não se coligou com outros partidos.

Demétrio Junqueira e Wender Reis concorrerão à prefeito e vice pela chapa ‘Varginha tem opção’

A chapa ‘Varginha tem opção’ é encabeçada pelo médico veterinário e sanitarista Demétrio Junqueira e pelo pedagogo Wender Reis.

Demétrio e Wender encabeçam chapa ‘Varginha tem opção’/Foto: Divulgação

No último sábado (12), através de sua convenção, o partido REDE Sustentabilidade aprovou por unanimidade e anunciou oficialmente as candidaturas de Demétrio Junqueira e Wender Reis, prefeito e vice, à Prefeitura de Varginha. Além deles, mais oito candidatos ao cargo de vereador foram anunciados pelo partido, sendo cinco homens e três mulheres.  

PCdoB confirma Jonas Loureiro e Elida Erbst à corrida eleitoral

O PCdoB confirmou a candidatura de Jonas Loureiro e Elida Erbst como candidatos à prefeitura de Varginha nas próximas eleições municipais. A convenção virtual realizada pelo partido na última segunda-feira (14).

Convenção no qual definiu a candidatura de Loureiro, foi realizada de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus/Foto: Divulgação

A chapa ‘Mudança exige movimento. Movimente-se: vote 65!’ encabeçada por Jonas e Elida, contará ainda com dez candidatos ao cargo de vereador.

Rogério Bueno é escolhido pelo PSB para concorrer ao Executivo em Varginha

A última candidatura oficializada foi a de Rogério Bueno. O ex-vereador e ex-diretor do Hospital Regional, foi confirmado como candidato a prefeito em Varginha nesta terça-feira (15). O vice de Bueno será o professor Mário Ribeiro Duarte.

Rogério Bueno volta à concorrer ao Executivo quatro anos depois/Foto: Divulgação

A chapa ‘Varginha Pode Mais’  é coligada aos partidos: PSB, PV e Cidadania, além de ser composta por 68 pré-candidatos a vereadores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *