Pouso Alegre tem novo decreto com flexibilização de reabertura em setores comerciais

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre

O novo decreto publicado pela prefeitura de Pouso Alegre na última terça-feira (28), flexibilizou a reabertura de alguns setores do comércio na cidade, tais como, academia, bares, restaurantes e lanchonetes.

Um vídeo publicado na página oficial da prefeitura, mostra o prefeito, Rafael Simões juntamente com a secretaria de saúde do município falando sobre o novo decreto.

“Tendo em vista o número de leitos que temos disponíveis e tendo um baixo número de pacientes em nosso hospital, entendemos da necessidade de fazer mais um pouco da liberação de atividades. Estamos bem convictos do que estamos fazendo, vamos monitorar e torcemos para que isso seja transitório e logo possamos liberar totalmente. Essa liberação vem acompanhada de uma série de requisitos que devem ser observados pelos empresários e pelos trabalhadores que vão atuar nessas atividades”, disse o prefeito Rafael Simões, no vídeo.

O Shopping também poderá reabrir desde que, sejam respeitas as normas do Ministério da Saúde tanto em lojas, quanto na praça de alimentação. O cinema segue fechado.

Medidas de funcionamento

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão retornar, desde que a capacidade seja de 50% das mesmas existentes, com dois metros de distância uma da outra. Cardápios descartáveis também serão exigidos, caso contrário, o menu terá de ser desinfeccionado antes de chegar ao cliente. Se o estabelecimento contar com parque infantil, o mesmo terá de ser desativado.

Atendimentos por delivery segue sendo preferencial, além de agendamentos e retiradas no balcão.

Em academias, os equipamentos deverão respeitar à distância de dois metros entre os equipamentos, além disso, precisará ser feita uma instalação de separação entre cada aparelho. Clientes e funcionários deverão usar máscaras de proteção.

Todas as catracas digitais biométricas ou que apresentem uso de contato físico dos clientes deverá ser desativadas. Álcool em gel 70% deverá ser disponibilizado em vários pontos. A ventilação natural deverá ser mantida durante todo período de funcionamento.

Velórios serão permitidos apenas cinco pessoas por vez. A prefeitura, disse ainda, que não recomenda a realização do mesmo em casa de morte confirmada ou suspeita por coronavírus.

O decreto completo pode ser conferido na página oficial da prefeitura da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *