População teme dengue e reclama de sujeira em cemitério

A sujeira no Cemitério Municipal de Três Corações, tem incomodado muitos moradores, que depois das fortes chuvas, tem visto a situação piorar, já que muita água escorre pela rua e causa mau cheiro. O cemitério fica na região central da cidade, em uma área residencial e a sujeira afeta diretamente os moradores que vivem próximos ao local. A preocupação da população é com a dengue, já que há muita água acumulada em sacolas plásticas e garrafas e o cemitério mais parece um terreno baldio, com acúmulo de lixo.

O entulho no cemitério é acumulado também em frente a um portão na Travessa Zé Cassimiro, mas há lixo em outros pontos também. O mato tomou conta até do terreno onde estão as covas e os muros antigos também não recebem manutenção há muito tempo.

“Nós temos medo de dengue, sem falar no mau cheiro que fica, já que com as chuvas, a água acumulada dentro do cemitério se mistura com o lixo e escorre pelas ruas do bairro”, destacou a autônoma Larissa Fernanda de Oliveira.

Já para a dona de casa Maria de Lourdes de Oliveira, a reclamação vai além do mau cheiro. “Além disso, há um aumento muito grande mosquitos por causa do lixo”, comentou.

Moradores reclamam de excesso de lixo no Cemitério de Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)Moradores reclamam de excesso de lixo no Cemitério de Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)

Para Neusa Conceição da Silva Firmino, que mora bem em frente ao cemitério, o problema é grave. “Não é só sujeira, é um caso de saúde pública. Tem até barata no cemitério que corre para a rua”, disse.

Procurado, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Denis Leonardo Ferreira, disse que já foi aprovado um projeto para reforma do cemitério. “Essa limpeza e reforma devem ocorrer no primeiro semestre do próximo ano”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *