Policial mata suspeito de 14 anos durante assalto em Lavras

Um policial militar matou um adolescente de 14 anos durante assalto no final da tarde desta quarta-feira (24), em Lavras. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o policial estava à paisana em uma motocicleta e foi rendido por dois suspeitos em um semáforo. Ao se identificar como policial, os suspeitos reagiram e o policial teria atirado para se defender. O rapaz morreu e o outro suspeito conseguiu fugir.

Segundo consta no boletim, o policial seguia pela Avenida Rotary, no bairro Dona Odete, e próximo ao túnel da linha férrea parou no semáforo. Logo em seguida, ele foi abordado por dois suspeitos armados, que anunciaram o assalto e mandaram que ele descesse da motocicleta.

Um dos suspeitos assumiu a direção do veículo e o outro subiu na garupa. Quando eles iam deixar o local, o militar disse que era policial e deu ordem de parada para a dupla. Ainda segundo consta no boletim, o garupa se virou em direção ao policial apontando a arma para ele, que reagiu e atirou.

O rapaz caiu no chão e o outro suspeito conseguiu fugir na motocicleta. O rapaz foi levado para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA) da cidade, mas não resistiu. Ele foi identificado como Igor Ivens Ribeiro, de 14 anos, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lavras.

A perícia apreendeu no local um revólver calibre 22 com capacidade para 10 tiros, que estava com quatro cartuchos e pertenceria ao adolescente. Também foi apreendida a arma do policial, uma pistola Tauros calibre 380 com capacidade para 12 tiros, que estava com 11 cartuchos.

O sargento da polícia foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Até a publicação desta reportagem, o outro suspeito não havia sido encontrado.

homicidio_bela_vista_foto_jornal_de_lavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *