Polícia prende suspeitos de ataque a ônibus circular em Machado

Seis pessoas foram presas e oito adolescentes apreendidos em uma operação da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30), em Machado. A suspeita é de que todos estejam envolvidos no incêndio criminoso a um ônibus coletivo no bairro Santa Luiza. Todos os suspeitos foram detidos no bairro São Domingos.

A polícia acredita que o incêndio tenha sido uma represália à prisão de um homem envolvido em um roubo na cidade. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (29), quando o veículo fazia a linha Centro – Santa Luíza.

De acordo com os policiais, os criminosos fizeram sinal de parada na Rua Ponte Nova, no bairro Santa Luíza. O motorista estacionou o veículo, e os homens mandaram todos descerem, para depois colocar fogo no veículo, que ficou totalmente destruído. Cinco pessoas do próprio bairro estariam envolvidas no crime.

“A gente tem uma linha de raciocínio que pode ter sido em represália ao colega dele que foi preso ontem pela Polícia Militar aqui de Machado”, diz o tenente da PM Luiz Marinho.

Quem estava dentro do ônibus na hora da ação dos criminosos ainda não se recuperou do susto.  “Eu estava descendo, eles já entraram e gritaram: ‘Passa o dinheiro’. A hora que eu achei que fosse ser um roubo, eu corri. Quando cheguei em casa e olhei para trás, o circular já estava em chamas”, disse uma mulher que não quis identificada.

Uma funcionária da empresa, que também não quis ser identificada, disse que está trabalhando com medo. “A gente continua tudo assustado, porque foi um colega nosso. Ele assustou bastante, o cobrador também. E nem tem como falar nessa situação que ficou. Poderia ter sido eu ou qualquer outro de nós”.

O gerente de manutenção da empresa, Milton Pio Ferreira, esteve no local para avaliar os estragos. “Perda total do carro. Um prejuízo para a empresa e a população. Um carro novo a menos para a população”, concluiu.

Ônibus ficou destruído após ataque em Machado (Foto: Reprodução EPTV)
Ônibus ficou destruído após ataque em Machado (Foto: Reprodução EPTV)

Carro incendiado
Um carro também foi incendiado na mesma noite em Varginha. O veículo estava estacionado no bairro Cruzeiro do Sul quando foi atacado.

Ainda de acordo com os policiais, o ato foi criminoso, e os autores quebraram um dos vidros e jogaram gasolina dentro do carro para que o fogo se espalhasse mais rápido. O caso também está sendo investigado.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *