Polícia prende quadrilha suspeita de roubos a bancos no Sul de Minas

Integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos foram presos nesta terça-feira (8). Um dos suspeitos estava em um sítio, em Camanducaia, que segundo a polícia, era usado como esconderijo do grupo. A outra parte da quadrilha foi pega após um acidente na Via Dutra, em São Paulo.

O dono do sítio, suspeito de fazer parte da quadrilha, foi preso. Ele tentou fugir com todo armamento usado pelo bando. Foram apreendidos rádios comunicadores, GPS, quatro carros e uma motocicleta, além de três pistolas, um fuzil de fabricação americana e munição. Os policiais encontraram ainda uma submetralhadora de brinquedo.

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito disse que parte da quadrilha que fica em São Paulo iria a Camanducaia para encontrar o restante do grupo. O plano seria roubar uma agência bancária em Brazópolis. No entanto, ao fugir de uma perseguição policial na Via Dutra, na região Norte de São Paulo, três integrantes da quadrilha sofreram um acidente. O carro em que eles estavam bateu em uma mureta.

Todos foram presos. Segundo a Polícia Civil, um quinto homem que também estava no sítio em Camanducaia, conseguiu fugir. A suspeita da polícia é que eles tenham participado de assaltos a bancos em Cambuí e Camanducaia, que aconteceu nos últimos dois meses.

O dono do sítio foi levado para o Presídio de Extrema.

Armas e comunicadores de quadrilha também foram apreendidos pela polícia (Foto: Reprodução EPTV)
Armas e comunicadores de quadrilha também foram apreendidos pela polícia (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *