Polícia Militar de Meio Ambiente promove a Formatura do PROGEA em Nepomuceno

Na noite desta quarta-feira (30) aconteceu a formatura da primeira turma do PROGEA (Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar) no centro de eventos em Nepomuceno/MG. Solenidade que contou com a presença de várias autoridades do município.

O Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais – PROGEA – é aplicado a crianças em formação escolar sendo disseminado conhecimentos sobre o meio ambiente em que vivem e as questões naturais com vistas no equilíbrio ecológico e desenvolvimento sustentável.

148 alunos da Escola Estadual Licas de Lima e da Escola Municipal Prefeito Ribeiro Neto concluíram o curso, sendo capacitados como protetores mirins da natureza e dos recursos ambientais. O evento foi realizado com muita alegria e descontração. As crianças cantaram e dançaram, fizeram o juramento de protegerem a natureza e se divertiram com o teatro de fantoches entre o “Cebolinha” e o “Cabo Naná”, personagens que deixaram uma mensagem ambiental de forma lúdica. Foram mediadores do programa a Cb Rosane e Cb Benfenatti da Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras/MG. Eles fizeram aflorar nas crianças o sentimento de cuidado e responsabilidade com a natureza.

A formatura ocorreu às 19h00min no Centro de Eventos Antônio Assunção Filhos – Niquinho, contando com a presença de autoridades e representantes da sociedade, bem como do Comandante do Pelotão de Meio Ambiente (_1º Ten PM Ludgero), Comandante do Grupamento de Meio Ambiente (1º Sgt Denilson), Diretoras e Professoras do ensino fundamental, além de pais, familiares e as crianças.

Parabéns aos formandos, que por toda a sua vida o espírito ambientalista esteja com vocês! E assim, possamos ter um meio ambiente mais sustentável para a atual e as futuras gerações. Muito obrigado aos parceiros da Polícia Militar de Minas Gerais que se posicionaram a favor de um despertar de consciência ambiental para o futuro do nosso país.

O evento teve cobertura fotográfica pelo CB PM João Bosco da 6ª Cia PM MAmb, estando as fotos disponíveis no link: https://drive.google.com/open?id=1ZDnmYmM-qh4XfgIjTPkdwYIx3x8w14rK

Contatos com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras pelo (35) 3829-2123 ou e-mail pmambientallavras@gmail.com, 6ciamamblavras@gmail.com

Fonte e fotos: PMMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *