Polícia Ambiental apreende aves silvestres, armadilhas e linha chilena em Lambari

No último sábado (10), a Polícia Militar Ambiental de Varginha realizou operação policial com o objetivo de flagrar a mercância e captura ilegal de aves silvestres em Lambari. No local foram apreendidas sete aves silvestres recém capturadas no meio ambiente, duas armadilhas sendo que uma é usada para captura de aves silvestres e outra é usada para captura de tatu.

Durante as buscas a equipe encontrou 40 carretéis de linha cortante, vulgarmente conhecida como “linha chilena”. Uma pessoa foi presa, foram confeccionados dois autos de infração ambiental e será encaminhada notícia à receita estadual para cobrança de multa referente a “linha chilena”. As aves foram soltas em seu habitat após passarem por avaliação veterinária e constatar o estado bravio e aptidão a soltura.

Crime

A Polícia Militar Ambiental alerta: tanto a caça como a manutenção de animais silvestres é crime, passível de penalidade administrativa, civil e criminal.

Contatos com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha: 3229-1999 ou 3829-2100 ou e-mail pmambientalvarginha@gmail.com

Fonte e fotos: Polícia Ambiental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *