Poços de Caldas: Casos de virose aumentam em 20% com a variação nas temperaturas

O número de casos de virose em Poços de Caldas, aumentou 20% nos últimos dias na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a variação nas temperaturas é um dos fatores que influenciam a elevação da doença.

Com a mudança no clima, hospitais e unidade de pronto atendimento já se preparam para o movimento intenso de pessoas que se queixam de dor de barriga, enjoo, dor no corpo, indisposição. Queixas comuns nesta época do ano de crianças, idosos e também de adultos. O diagnóstico geralmente é o mesmo: virose.

“A gente sabe que as temperaturas mais secas, principalmente, as viroses respiratórias, pois elas estão mais implicadas. O nariz resseca, a pessoa às vezes ingere menos água e não tem tanta sede”, disse a médica infectologista Lívia Vitalli.

Virose atinge adultos, idosos e, principalmente, crianças em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução PETV/ Marcelo Rodrigues)
Virose atinge adultos, idosos e, principalmente, crianças em Poços de Caldas (Foto: Reprodução PETV/ Marcelo Rodrigues)

A infectologista também chama a atenção para os cuidados que devem ser tomados em casa. Medidas que podem evitar que a virose passe para outras pessoas da família. “A transmissão pode ser por água, por alimentos contaminados e contato pessoa a pessoa, através de mãos ou objetos contaminados. Então é muito importante que quem está com esse quadro de diarréia, higienizar bem as mãos sempre que a gente tem contato com alimentos e com a manipulação da água”, disse a médica.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *