Poços de Caldas: Acusados de matar adolescente vão a júri popular

Dois jovens acusados de matar um adolescente de 16 anos em janeiro de 2016, em Poços de Caldas, vão a júri popular nesta quarta-feira (29). A sessão no Fórum da cidade será presidida pelo juiz da 2ª Vara Criminal, José Henrique Mallmann e está marcada para começar às 8h30.

Adolescente de 16 anos foi morto na porta de casa em janeiro de 2016, em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Adolescente de 16 anos foi morto na porta de casa em janeiro de 2016, em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Raphael Dias Viana, conhecido como “Carrapicho”, e Henrique Cesar Galvão, o “Fofico”, são apontados como os assassinos de Adonis Sérgio Xavier Junior, morto a tiros na porta de casa no bairro Nova Aparecida no ano passado. De acordo com a investigações da Polícia Civil, os dois suspeitos teriam participado do crime, sendo um deles o autor dos disparos que acertaram a vítima.

Além dos réus, serão ouvidas algumas testemunhas. Ao todo, sete jurados participam da sessão de acusação do caso pelo Ministério Público, que também terá a presença dos advogados de defesa dos acusados.

Na época, a primeira suspeita da polícia era de que o crime teria sido motivado por acerto de contas por tráfico de drogas. Entretanto, logo após ser preso, “Carrapicho” chegou a assumir o crime diante da imprensa, alegando que se não matasse o adolescente, ele seria morto. Ele negou que o crime fosse por dívidas de drogas e afirmou que a motivação teria sido a disputa por uma garota.

Acusados de matar adolescente vão a júri popular em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Acusados de matar adolescente vão a júri popular em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

O caso
O adolescente Adonis Sérgio Xavier Junior, de 16 anos, foi morto com dois tiros, na porta de casa, no dia cinco de janeiro de 2016. A vítima estava na porta de casa quando um carro com três ocupantes se aproximou, e um dos passageiros que estava armado efetuou os disparos.

Quase uma semana após o crime, os dois acusados, na época com 20 e 22 anos, foram presos em uma chácara no bairro Morada dos Pássaros, em Poços de Caldas. Os dois presos e o menor assassinado já tinham passagem por tráfico de drogas. O terceiro suspeito não foi encontrado.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *