Período chuvoso segue deixando estragos na região

Na última terça-feira (4), uma forte chuva atingiu cidades do Sul de Minas. Cinco cidades chegaram a registrar alagamentos, granizo e queda de um muro, além de desabrigados, os municípios; Poços de Caldas, Perdões, Camanducaia, Espirito Santo do Dourado e São Tomás de Aquino Alagamentos, granizo e queda de um muro foram registrados, além de 30 desabrigados.

Poços de Caldas

Corpo de Bombeiros/Redes Sociais

Uma forte deixou estragos em Poços de Caldas. Ruas ficaram alagadas em diferentes pontos da cidade e Defesa Civil interditou prédio no Residencial Morumbi após muro desabar.

A queda de um muro de arrimo de um prédio residencial gerou um deslizamento de terra, causando risco de desmoronamento. Diante da situação, o engenheiro responsável acionou a Defesa Civil, que interditou o imóvel de dois andares com quatro apartamentos (três ocupados).

A chuva também fez estragos no no bairro Bortolan. Uma enxurrada desceu pelas ruas do bairro e se espalhou em um trecho da avenida. A água e o barro tomaram as duas pistas da via, dificultando o trânsito no local.

Outro trecho que também teve problemas por conta do grande volume de água foi a Avenida João Pinheiro, onde parte da pista ficou alagada.

Espírito Santo do Dourado

Em Espírito Santo do Dourado a situação não foi diferente. Segundo relatos de uma secretária da prefeitura, a tempestade fez com que  o Córrego do Rio Dourado chegasse a transbordar, levando a lagar a  estrada que liga o Centro do município ao bairro Passa Quatro.

Camanducaia

Pontos de alagamento foram registrados nas avenidas Genésio Vargas e Rio Branco, a tempestade durou cerca de meia hora.  Nas ruas, bloquetes foram afetados e arrancados em decorrência da força da chuva, no bairro Cachoeirinha. De acordo com a prefeitura da cidade, foram registrados aproximadamente 80 milímetros, não houve desalojados.

São Tomás de Aquino

Redes Sociais

Em São Tomás de Aquino a situação foi um pouco diferente das demais cidades, por quase 155 minutos, a chuva veio acompanhada de vento e granizo.

Não houveram desabrigados.

Perdões

Defesa Civil

Na madrugada desta quarta-feira (5), uma forte chuva atingiu a cidade de Perdões. Foram registrados pontos de alagamento, aproximadamente 15 imóveis foram tomados pela água, ainda segundo a Defesa Civil, 30 pessoas ficaram desabrigadas. A prefeitura e a Assistência Social realizaram  limpeza nos pontos afetados.

Tempestade durou  aproximadamente duas horas. Foram registrados 44 milímetros, não houve feridos.

Ponte interditada

Devido a chuva uma ponte que une o bairro rural dos Machados à cidade segue interditada e a gestão da cidade realizou um desfio pela BR-265. Moradores estão isolados, já que na mesma comunidade há uma granja de codornas e o transporte das aves precisa ser feito a pé.

Segundo a Defesa Civil os funcionários do local precisam caminhar com a mercadoria por aproximadamente de 800 metros.

*Com informações do site Portal da Cidade Andradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *