Pela segunda vez no ano, chuvas causam estragos em Santa Rita do Sapucaí

Durante a tarde de sábado (23), uma forte chuva causou grandes estragos em Santa Rita do Sapucaí. Por cerca de uma hora, a tempestade derrubou pelo menos 15 árvores, além de deixar parte da cidade sem energia elétrica. Operadoras de telefonia ficaram sem sinal.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos dois imóveis foram destelhados nos bairros Eletrônica e Novo Horizonte. O vento atingiu postes e danificou outras casas na cidade.

Parte da estrutura de tendas e o portão do Centro de Eventos da prefeitura também caiu com a força do vento.

Não houve registro de feridos. A Defesa Civil, juntamente com a Guarda Municipal, trabalhou para contabilizar ocorrências durante a tarde e na liberação de ruas.

Outro registro

Uma forte chuva atingiu Santa Rita do Sapucaí no último dia 10 de fevereiro. Casas e comércios foram invadidos pela água na rua Monsenhor Calazans. Blocos da rua foram arrancados e alguns moradores perderam alimentos, roupas e móveis. Dois muros caíram no local.

Um carro com quatro ocupantes foi arrastado pela enxurrada, em uma rua do bairro Fernandes, onde o acúmulo de água chegou a 80 centímetros. O veículo foi parar dentro de um córrego. Nenhum dos ocupantes se feriu.

Quedas de árvores também foram registradas na cidade. Não houve registro de feridos ou desabrigados.

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Defesa Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *