Pânico em Passos: Bandidos explodem agências bancárias, trocam tiros com a PM e incendeiam ônibus pela madrugada

Cerca de 20 bandidos fortemente armados explodiram vários caixas eletrônicos da cidade de Passos, na madrugada desta quarta-feira (11), numa ação coordenada e talvez jamais vista em Minas Gerais. A ação dos marginais durou pouco mais de 2 horas alternadas entre rajadas de tiros de diversos calibres e explosões violentas que foram ouvidas nos quatro cantos da cidade.

O ataque começou por volta de 1h30, na avenida Arouca, onde foram explodidas duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal. No Banco do Brasil, o grupo conseguiu atingir os cofres, de onde tirou grande quantia em dinheiro. Da Caixa, eles levaram joias penhoradas e mais dinheiro.

Criminosos explodiram duas agências bancárias nesta quarta-feira (11) em Passos (MG) (Foto: Helder Almeida)
Criminosos explodiram duas agências bancárias nesta quarta-feira (11) em Passos (MG) (Foto: Helder Almeida)
Agência ficou destruída após ação dos criminosos / Redes Sociais

Os bandidos encapuzados, com coletes a prova de balas e vários veículos isolaram diversos pontos da cidade impedindo a aproximação da Polícia Militar que de imediato acionou reforço de toda a região e abrigados trocaram tiros com os bandidos a fim de contê-los até a chegada de reforço.

Para atrapalhar a chegada de reforços da PM, os bandidos atearam fogo em pelo menos um ônibus da linha Passos a Furnas e Itaú de Minas a Passos na MG-050, na altura do quilômetro 335. O veículo ficou totalmente destruído e bloqueou os dois sentidos da pista. Ninguém ficou ferido.

Na fuga, criminosos queimaram ônibus na rodovia MG-050 em Passos (MG) (Foto: Helder Almeida)
Na fuga, criminosos queimaram ônibus na rodovia MG-050 em Passos (MG) (Foto: Helder Almeida)
Fotos mostram trânsito lento na entrada de Passos, onde bandidos incendiaram ônibus / Redes Sociais

Após a ação, os homens atiraram contra transformadores e, durante a manhã, pelo menos 46 moradores estavam sem energia elétrica.

Na fuga, o bando acabou se dividindo por vários bairros da cidade ocorrendo intensas trocas de tiros com os Policiais Militares. Nenhum militar ficou ferido no tiroteio.

Segundo informações do subcomandante do 12° BPM, Major Célio, alguns bandidos foram gravemente feridos pelos militares mas foram socorridos pelos comparsas. Parte do bando se perdeu dos demais integrantes do grupo e estão sendo procurados na zona rural de Passos na região conhecida como Linha das Águas, Mumbuca e Areias.

Um carro usado no crime foi abandonado. Dentro dele foram encontradas várias munições. Segundo a Polícia Militar (PM), alguns explosivos colocados nos bancos não explodiram. O Grupo de Operações Especiais da PM foi chamado para desativar os artefatos. Um grande aparato policial, tanto de Passos, quanto de Divinópolis e Poços de Caldas, está em prontidão na cidade nas buscas pelos criminosos. A procura acontece também em cidades da região.

Quadrilha abandonou artefato com explosivos em banco de Passos (MG) (Foto: Helder Almeida)
Quadrilha abandonou artefato com explosivos em banco de Passos (MG) (Foto: Helder Almeida)

O comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Marcellus pediu calma a população e orientou os cidadãos a não compartilharem informações sem procedência. Segundo ele, a Polícia não vai descansar enquanto não encontrar estes bandidos. Os vigilantes que estavam no banco no momento da ação dos bandidos não se feriram. Se alguém tiver informações que possam levar até a quadrilha deve acionar o 190.

 

 

 

 

 

 

 

 

Devido aos transtornos provocados em toda a cidade, as aulas no período matutino da rede municipal, estadual e particular de ensino foram suspensas bem como as aulas na UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais – unidade de Passos.

COMUNICADO OFICIAL DA DIREÇÃO DA UNIDADE ACADÊMICA DE PASSOS – UEMG

Após varias tentativas de contato com o Comando da PM na Cidade, apenas consegui informações de um tenente. A própria PM ainda está sem uma posição definida. Não se sabe ao certo o destino dos assaltantes. Considerando a responsabilidade sobre a segurança dos nossos alunos e servidores, ESTÃO SUSPENSAS AS ATIVIDADES NA UNIDADE NO PERÍODO DA MANHÃ, deste dia 11/04/2018. À tarde, salvo orientações em contrário, retomamos as atividades.

*Prof. Itamar Teodoro de Faria – Diretor Acadêmico da Unidade Passos

Vários moradores registraram de suas casas, o momento em que os bandidos trocavam tiros com a PM

Fonte: PM / EM / Fotos: Reprodução Redes Sociais e Helder Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.