Pais de bebê de 8 meses fazem rifa para custear cirurgia do filho

Uma família de Conceição da Aparecida, luta pra salvar a vida do filho David Lucas, de apenas 8 meses, que tem uma doença rara. Há dois meses o bebê foi diagnosticado com invaginação intestinal, patologia que faz com que o intestino fino perfure parte do intestino grosso. Os custos com a operação devem passar de R$ 13 mil, entretanto a família não tem esse dinheiro e com a ajuda de amigos, está se mobilizando para levantar os recursos.

“Quando descobrimos foi um susto muito grande, porque ele sempre esteve com saúde. Tinha uma febre de vez em quando, mas quando descobrimos a doença foi um choque”, disse o pai José Antônio dos Santos.

Em abril deste ano, David Lucas já passou por uma cirurgia realizada através do SUS, mas precisa de um novo procedimento que deve ser realizado em hospital particular. Pra cuidar do filho, Denise deixou de trabalhar.

“Ele começou a evacuar sangue e a voltar fezes pela boca, além de sentir muita dor”, disse a mãe, Denise Alada Leite Tristão.

Já o pai José Antônio mantém a casa com um salário mínimo, que ganha com a colheita de café. Com a ajuda de amigos, os pais organizaram uma rifa para conseguir custear a segunda cirurgia do menino que está marcada para o dia 18 de julho. De moeda em moeda, a ajuda cresce, mas ainda é preciso mais.

“Precisamos conseguir dinheiro tanto pra cirurgia quanto para o pós-operatório, porque ainda não se sabe quanto tempo ele vai precisar na UTI ou no quarto. Então, quanto mais tempo ficar, fica mais caro”, disse a autônoma Maria Glaciane Silva Santos Franco.

Menino David Lucas precisa de cirurgia para corrigir problema no intestino em Conceição da Aparecida (Foto: Reprodução EPTV)
Menino David Lucas precisa de cirurgia para corrigir problema no intestino em Conceição da Aparecida (Foto: Reprodução EPTV)

Para os pais, a solidariedade pode ser o remédio que o menino tanto precisa.

“Eu me sinto muito agradecida porque é ai que a gente vê o quanto as pessoas são boas, porque às vezes tem gente que nem nos conhece e está ajudando. Então eu só agradeço e que Deus dê bastante força pra nós e pra quem está ajudando também”, completou Denise.

A cirurgia do Davi Lucas está marcada para o dia 18 de julho. Na véspera, dia 17, será realizada uma cavalgada pra ajudar na arrecadação de dinheiro. E, a partir das 10 da manhã, acontece um almoço e bingo no Sindicato Rural de Conceição da Aparecida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *