Paciente que está de quarentena em São Lourenço testa positivo para coronavírus

Confirmado o primeiro caso de coronavírus em São Lourenço. Trata-se de um homem, de 30 anos que recentemente esteve na Itália. A confirmação veio através da prefeitura na tarde desta quinta-feira (19).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem deu os primeiros sinais ainda na Itália, ao chegar no Brasil procurou atendimento médico no Rio de Janeiro.

Há nove dias atrás, ele veio para São Lourenço em uma viagem de ônibus, onde foi orientando a usar máscara e ficar em quarentena.  O resultado dos exames saíram na última quarta-feira (18), testando positivo.

De acordo com a prefeitura, o paciente está bem e não apresenta sintomas. Ainda conforme a prefeitura, o homem não é capaz de transmitir o vírus para outras pessoas. A namorada do paciente também fez os exames e testou negativo.  As pessoas que estiveram no mesmo ônibus estão sendo monitoradas.

Como o paciente é morador do Rio de Janeiro, o caso deverá ser contabilizado pela Secretaria de Saúde carioca, pois lá os exames foram realizados.

Ao todo, são 48 casos suspeitos no Sul de Minas e nenhum confirmado. São Lourenço não tem suspeitos.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Reprodução Redes Sociais 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *