Novo prefeito de Elói Mendes toma posse nesta sexta-feira

 

Nesta sexta-feira (9), o novo prefeito de Elói Mendes, Paulo Roberto Belato Carvalho (PV), toma posse. Paulo foi eleito nas eleições suplementares realizadas no dia 7 de julho, com 7.712 votos ou 53,99% dos votos válidos.

Paulo, ao lado do vice-prefeito José Horácio Bueno (PV), assume o cargo para o mandato 2019-2020. Entretanto, esta é a quarta vez de Paulo Roberto como prefeito de Elói Mendes.

A cerimônia de posse está marcada para às 16 horas, na Câmara Municipal.

O novo prefeito assume o lugar de José Ricardo Pereira (PTB), presidente da câmara. Este que estava no cargo de prefeito interino desde janeiro de 2019.

Na noite desta quinta-fera (8), foi realizada a prestação de contas da situação financeira do município para encerramento do mandato de José Ricardo.

Novas eleições

As eleições suplementares de Elói Mendes foram marcadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à cassação da chapa eleita em 2016. O então prefeito William Cadorini (PDT) e o vice-prefeito, Marcos Miranda Sodré (PDT), segundo o TSE, saíram por prática de conduta vedada a agente público em período eleitoral.

A denúncia informava que o prefeito, que era candidato à reeleição, realizou um evento custeado pelo município. A ação foi considerada uma campanha eleitoral.

Os mandatos foram cassados em maio de 2017. Na época, quem assumiu a administração municipal foi o então presidente da câmara, Silvério Rodrigues Félix (Solidariedade). Silvério ficou no cargo até 2018.

Em janeiro de 2019, segundo o que determina a legislação eleitoral, o novo presidente da Câmara, José Ricardo Pereira (PTB), foi quem assumiu o Executivo até as novas eleições.

Fonte: Portal Onda Sul / Foto: Reprodução Equipe Positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *