Mulheres são temas de exposições sobre o câncer de mama em Poços de Caldas

Poços de Caldas, recebe durante o mês de outubro duas exposições sobre o câncer de mama, como programação do Outubro Rosa. As exposições acontecem na Câmara Municipal e no Shopping Poços de Caldas.

Até o próximo dia 30, 24 fotografias estão expostas na Câmara Municipal. “Vivência” retrata a beleza das mulheres em tratamento contra o câncer de mama durante o II Encontro União Rosa. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Bruno Alves e revelam um olhar otimista na batalha contra a doença.

Exposições mostram mulheres que enfrentam o câncer de mama em Poços de Caldas. (Foto: Divulgação/Bruno Alves)

“Quero somar com o projeto de uma forma que abra um canal para todas as mulheres, para que elas façam a prevenção. Abracei a causa e a ideia da mostra é fortificar essas mulheres ainda mais, para que elas possam vencer o tratamento”, contou o fotógrafo.

Exposição
Exposição “Vivência” acontece na Câmara Municipal de Poços de Caldas. (Foto: Divulgação/Bruno Alves)

A outra opção está nos corredores do shopping com fotos das mulheres que já venceram a luta. “Encontro de Olhares” tem o objetivo mostrar o olhar de superação das 26 mulheres fotografadas por Samuel Marcondes e Carol Gobatto, no Espaço Cultural da Urca. A exposição vai até o dia 31 de outubro.

“Esta exposição serve para que as pessoas possam refletir através do brilho dos olhares e dos sorrisos apresentados. Ainda mostra que o câncer não significa o fim, mas sim o recomeço de uma nova e forte mulher”, explicou a idealizadora Cláudia Rocha, que venceu a doença e hoje é voluntária do projeto União Rosa.

As exposições têm entradas gratuitas.

Exposição
Exposição “Encontro de Olhares” fica até o dia 31 de outubro no Shopping Poços de Caldas. (Foto: Divulgação/Samuel Marcondes)

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *