Moradores cobram término de obra parada em bairro de Pouso Alegre

Moradores cobram a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Jatobá, em Pouso Alegre. A obra, orçada em torno de R$ 1,2 milhão, foi iniciada em novembro de 2014. Era para ter sido concluída em seis meses, mas, um ano depois, apenas uma parte das paredes foi erguida.

“O trabalho já estava lento, porque tinha só um pedreiro e um servente. Agora parou de vez”, lamenta a auxiliar de limpeza Eliana Natalina Gomes da Silva.

Para quem precisa de atendimento médico, a alternativa é o posto existente sete quarteirões morro acima, na parte alta do bairro. Com dificuldades de locomoção, a pensionista Maria Adélia Santos conta que às vezes desiste de buscar assistência. “Já tem uns três meses que não vou lá”, diz.

Obra, UBS, Pouso Alegre, Bairro Jatobá (Foto: Reprodução/ EPTV)Há um ano, moradores esperam por término de obra em Pouso Alegre, MG (Foto: Reprodução/ EPTV)

Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, as obras da UBS estão paradas porque passam por adequações administrativas feitas pela Secretaria de Obras e pela empresa contratada. Ainda conforme a prefeitura, os trabalhos devem ser retomados em duas semanas e devem durar até seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *