Menino de Muzambinho recebe alta após passar por infusão na medula

pedrinho-225x300O menino Pedro Lucas Vasconcelos, o Pedrinho, de 4 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira (15), do Hospital das Clínicas, em Curitiba (PR). Desde os 10 meses de idade, o menino, que é de Muzambinho, fazia um tratamento contra uma doença rara.

No final de julho, após mais de três anos de espera, o menino foi submetido a um procedimento cirúrgico após conseguir um doador de medula óssea compatível. Ele recebeu o sangue da medula através do cordão umbilical. busca de cura

Pedro Lucas nasceu com a síndrome de Wiscott-Aldrich, originária de um defeito no DNA que resulta na deficiência da produção de uma proteína essencial para o organismo nos primeiros anos de vida. A doença provoca uma falha no sistema imunológico que deixa o organismo mais vulnerável a infecções e doenças autoimunes, causando hemorragia e dificuldade na cicatrização. Para a criança, até um simples arranhão ou pequenas batidas podem resultar em feridas difíceis de serem curadas.

2025-3568

Com o agravamento da doença, Pedrinho mudou-se em fevereiro de 2014 para Campinas (SP) com o objetivo de ser acompanhado mais de perto pelos médicos. Com ele, está a mãe e o pai ficou em Muzambinho.

Em dezembro de 2014, ele chegou a gravar um vídeo na esperança de conseguir a doação.

Em maio deste ano, o menino teve autorização para ficar três dias no Sul de Minas. A alegria do retorno, ainda que breve, foi comemorada com quarto novo e cheio de brinquedos.

pedrolucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *