Linha aérea de Guaxupé para BH, do ‘Voe Minas’, será cancelada

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Guaxupé informou que a linha aérea para Belo Horizonte, dentro do programa “Voe Minas”, será cancelada a partir do dia 22 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, a Codemge enviou um oficio para a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais do Governo de Minas, informando que a procura não atingiu os resultados necessários para a manutenção do serviço.

“O Voe Minas Gerais é uma iniciativa de fomento ao transporte aéreo regional e tem como fundamento a flexibilidade das rotas, que são criadas e adaptadas para responder às necessidades de cada região, de maneira a garantir o atendimento e, ao mesmo tempo, à sustentabilidade do projeto conforme debatemos em reunião que aconteceu em Belo Horizonte em dezembro do ano passado”, disse o diretor em seu ofício à Prefeitura.

Passos e Piumhi, que também faziam parte da linha, foram também afetados pela medida. As cidades contavam com dois voos semanais que partiam para a capital mineira. Os aviões saiam sempre às terças e sextas-feiras, no horário de 8h, partindo de Guaxupé e 8h40, decolando de Passos.

Segunda vez

Essa não é a primeira vez que o serviço de transporte aéreo em Guaxupé foi cancelado. Da primeira vez, o cancelamento em novembro de 2018 também foi pela baixa procura, porém, o serviço foi retomado no dia 15 de janeiro deste ano. Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), a decisão chegou a ser tomada depois de uma reestruturação da malha aérea e redirecionamento de alguns dos voos.

 “Desde quando iniciamos as tratativas com o Governo de Minas, fizemos tudo que estava em nosso alcance para que Guaxupé pudesse receber esta linha aérea ligando nossa cidade à capital Belo Horizonte. No entanto, a procura de passageiros foi baixíssima, uma vez que os guaxupeanos e também pessoas da nossa região tem o costume de ir à cidades como Campinas e São Paulo e não a Belo Horizonte”, explicou o prefeito de Guaxupé, Jarbinhas.

Guaxupé – São Paulo

Nos últimos meses, o Governo Municipal tem trabalhado para que uma linha aérea possa operar em Guaxupé ligando à capital São Paulo, segundo o prefeito. “Tenho absoluta certeza de que se conseguirmos efetivar uma linha aérea para Campinas e São Paulo, a procura será bem maior. A Secretaria de Segurança, responsável pelo aeroporto, já está trabalhando nisso, em contato com algumas empresas e esperamos que haja o interesse delas para iniciar os trabalhos em nossa cidade”, concluiu Jarbinhas.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Divulgação / Voe Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *